A população local afirma que a Prefeitura de Guarabira quer “passar por cima do povo”.
Na manhã deste sábado (24) no Conjunto Lucas Porpino, uma ação da Prefeitura Municipal de Guarabira chamou a atenção. Uma retroescavadeira iniciou uma operação de terraplanagem num determinado terreno que, segundo informações, é de propriedade do Governo de Estado, para a construção de uma avenida e uma escola técnica estadual.
Contudo, no local, existe uma base de uma casa que foi construída por um homem conhecido como Manoel do Q.I., este alega ter em mãos um documento expedido pelo CEHAP (Companhia Estadual de Habitação Popular) que lhe dá direitos ao terreno.
O fato revoltou a população local que afirma que a Prefeitura de Guarabira quer “passar por cima do povo”. Segundo moradores ouvidos por nossa equipe, o Prefeito Zenóbio só esteve na localidade apenas uma vez, em campanha, e prometeu remanejá-los para outra localidade, cadastrando seus documentos; no entanto, nada ainda foi feito e esta ação tem assustado os moradores, principalmente os que vivem em situação irregular, que temem ter que deixar suas casas sem ter para onde ir.
Segundo Manuel do Q.I. eles não podem destruir a base por que a prefeitura não possui ordem judicial para isso. Ele informou a nossa equipe que investiu aproximadamente 4 mil reais para construção da base.
Em entrevista a nossa equipe, o Secretário Alcides Camilo falou essa obra só irá beneficiar os cidadãos, gerando emprego e renda, e as escola que será construída será um incentivo a mais para educação.
O suplente de vereador, Nego de Sanção, que também concedeu entrevista, afirmou que a prefeitura esta agindo de forma arbitraria e disse que a base construída só não foi derrubada por conta da pressão popular.
Os moradores solicitaram da parte da prefeitura um documento que prove os verdadeiros responsáveis pelo terreno.
Da Redação | Nordeste1 - http://www.nordeste1.com/acao-da-pm-de-guarabira-revolta-moradores-do-conjunto-lucas-porpino/#ixzz2cw3pGutO
0 comentários:
Postar um comentário