sábado, 24 de agosto de 2013

Ricardo e ministro autorizam obras de transposição do São Francisco


Ricardo e ministro autorizam obras de transposição do São Francisco
 O governador Ricardo Coutinho e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinam nesta segunda-feira (26), a ordem de serviço para início das obras da meta 3 leste da transposição do Rio São Francisco, cujo trecho está situado entre o reservatório Barro Branco, em Custódia (PE), e o reservatório Poções, em Monteiro, na Paraíba. A solenidade acontece às 15h30, no Espaço Cultural, localizado na rua Alcindo Bezerra de Menezes, no centro de Monteiro.

Projeto de Integração do Rio São Francisco faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Com conclusão prevista para 2015, o empreendimento vai garantir a segurança hídrica de mais de 390 municípios, localizados nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Obras complementares – Em junho deste ano o governador Ricardo Coutinho e o ministro Fernando Bezerra autorizaram as obras da 3ª etapa do Canal Acauã-Açaragi, que tem investimentos previstos de R$ 104 milhões e vão garantir o suprimento hídrico para abastecimento e irrigação de 38 municípios paraibanos, beneficiandomais de 590 mil famílias.

Esse canal é uma obra que dará ainda mais alcance às águas transpostas do Rio São Francisco, que chegarão até Acauã. A grande adutora de mais de 100 km levará abastecimento à região do Cariri.


Secom-PB

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.