sábado, 31 de agosto de 2013

Senador Vital do Rêgo destaca grandiosidade de “Penando a Paraíba”


Senador Vital do Rêgo destaca grandiosidade de “Penando a Paraíba”
O 6º Encontro Regional do Partido e do Ciclo de Debates Pensando a Paraíba, realizado pelo O PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães, nesta sábado (31) em Cajazeiras, superou todas as expectativas. Palestrante do evento, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que o povo sertanejo acolheu com muito entusiasmo a mensagem do PMDB em um mesmo sentimento de mudança. O Encontro peemedebista teve como anfitrião o ex-prefeito Carlos Rafael.

Vital que chegou na cidade ao lado do pré-candidato a governador Venezino Vital do Rêgo, disse que percebeu um povo destemido e ávido por mudanças. Segundo ele, a esperança de dias melhores, estava estampad no rosto de cada sertanejo, principalmente da juventude. “Foi um momento muito emocionante. O povo sonha com mudança e vê em Veneziano a esperança desse novo tempo” comentou Vital.

O senador concedeu entrevistas a imprensa do Sertão e destacou a importância dos seminários realizados pelo PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães, como forma de diagnosticar os problemas que hoje afligem a Paraíba, e propor soluções. O mais interessante desse projeto, segundo Vital, é que as lideranças políticas e as representações da sociedade têm ajudado a construir um grandioso programa de governo que será apresentado a Paraíba no momento oportuno.

O senador também destacou participação de lideranças políticas da região e a população no evento. O auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) ficou apertado para acolher tanta gente. Presidido pelo ex-governador e presidente estadual do PMDB José Maranhão, o “Pensando a Paraíba,” quebrou a rotina de Cajazeiras na manhã deste sábado.

O evento foi aberto por José Maranhão que deu as boas vindas a todos, e enfatizou a importância do momento. O ex-governador reafirmou que o objetivo do encontro é dar seguimento à luta que o PMDB está empreendendo em todos os municípios pólos do Estado

Discursaram na ocasião, o senador Vital do Rêgo, os deputados Hugo Mota, Manoel Junior, Vituriano Abreu, o ex-prefeito de Cajazeira Carlos Rafael entre outras lideranças. A estudante Ana Flávia leu a Carta da Juventude, entregue a Veneziano com reivindicações dos jovens da cidade e região.

José Maranhão declarou que o momento é de mobilização “de todas as lideranças do partido e dos segmentos da sociedade civil”. Lembrou que poucos partidos têm a democracia interna de que dispõe o PMDB e que é preciso fortalecer a legenda “sem nunca perder o foco no objetivo central do partido. Nosso papel é ser oposição, sem medo e de cabeça erguida”. Ele também destacou a unidade das oposições e disse que o PMDB está unido em torno da candidatura de Veneziano em 2014.

Para ele, p PMDB da Paraíba entra em nova fase e avança decididamente na qualificação dos seus quadros, na construção da unidade e no fortalecimento do partido nos 223 municípios paraibanos, além de fortalecer a presença do PMDB Jovem e do PMDB Mulher em todo o Estado.

O discurso de Veneziano Vital foi um dos mais aguardados do evento. Muito aplaudido, Veneziano falou de sonhos, esperanças e de propostas concretas para recolocar a Paraíba no caminho do desenvolvimento.

Ele reafirmou que os debates que estão sendo realizados em várias cidades paraibanas são importantes, para a formulação de um projeto sério e exequível para a Paraíba. “Hoje vemos que o paraibano já está perdendo as esperanças em um governo que está prestes a completar três anos de gestão, mas que continua, desde o primeiro dia do mandato, totalmente ineficiente”.

.O ciclo de debates “Pensando a Paraíba” já aconteceu nos municípios de Patos, Sousa, Guarabira, Catolé do Rocha, Santa Luzia e Cajazeiras.

Redação com assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.