quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Câmara aprova PL que autoriza Convênio entre Prefeitura e Abrigo para Idosos


Câmara aprova e Prefeitura de Dona Inês está autorizada para firmar convênio com Abrigo Bom Pastor e Pastoral da Criança.
Presidida pelo vereador Demétrio Ferreira (PSB) e com boa presença de público aconteceu  (23/09) a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dona Inês. Na pauta, apresentaçãode Matérias do Executivo,  o Projeto de Lei N° 022/2013 "Que dispõe sobre a criação de cargos efetivos e comissionados e dá outras providências”. De autoria do Legislativo foram apresentados o Projeto de Lei N° 023/2013 de autoria do Vereador Damásio Berto (PSD) "Que Institui o dia do Evangélico no Município de Dona Inês”, Projeto de Decreto Legislativo N° 003/2013 de autoria do Vereador Luiz Alves Sobrinho (PSB) “Que concede titulo de cidadã Donaineisense a senhora Sofia Ulisses Santos” e o Requerimento N° 052/2013 de autoria do Vereador Jose Igor Denizar (PSB) "Solicitando a restauração da Barragem do Sitio Miguel de Dona Inês-PB”.

O ápice da Sessão seu com base na discussão e posterior votação do PL 021/2013 de autoria do Poder Executivo, que solicitava autorização para celebrar convênio com ABRIGO DE IDOSOS BOM PASTOR e PASTORAL DA CRIANÇA DE DONA INÊS. A matéria foi aprovada por unanimidade. Também foi votado e aprovado, o REQUERIMENTO Nº 050/2013 de autoria do Vereador EDMILSON ALVES (PSB) que trata de “Solicitação de Construção de um Ginásio de Esportes no Sitio Oiticica”.

Na Tribuna Livre os Vereadores, Damásio (PSD), Dema (PSB), Ivonaldo (PR), Neco de Lolô (PMDB), Edmilson (PSB), Denizar (PSB) e o Presidente Demetrio Ferreira(PSB), parabenizaram a iniciativa do Prefeito Antonio Justino (PSB) de enviar a Casa "Manoel Alves de Lima", matéria de grande importância, pois a partir de agora a Prefeitura está autorizada a contribuir mensalmente com a quantia de R$ 500,00 para o Abrigo Bom Pastor e R$400,00 para a Pastoral da Criança. Em seus pronunciamentos disseram da importância do Poder Legislativo e da participação popular nas sessões. "Mesmo com a transmissão em tempo real na WEB é necessário que o povo participe das Sessões, para ver de perto o trabalho dos vereadores", disse o Ver. Neco de Lolô. A Sessão estava sendo transmitida em tempo real via internet no Portal da Câmara www.donaines.pb.leg.br.
                           
ASCOM CMDI

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.