quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Cisterna do Programa água para todos Chegam a Dona Inês

Já estão chegando as cisternas do programa do Governo Federal água para todos em Dona Inês


Água para Todos


O que é o programa Água para Todos?
O Decreto n° 7535 de 26 de julho de 2011 institui o Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água - denominado “Água para Todos” -, destinado a promover a universalização do acesso à água para consumo humano em áreas rurais do semiárido, visando ao pleno desenvolvimento humano e à segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o programa levará também água para a produção agrícola e alimentar.
Programa “Água para Todos” faz parte das ações do Plano Brasil Sem Miséria e atenderá prioritariamente as famílias cadastradas no Cadastro Único sem acesso à água. Esclarecemos que o programa é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (www.integracao.gov.br) e, por meio do Cadastro Único, serão identificados os beneficiários do Programa Água para Todos para fins de implantação dos equipamentos hídricos que serão oferecidos, quais sejam, cisternas (consumo e produção), sistemas simplificados de abastecimento, pequenas barragens e kits de irrigação, conforme as especificidades de cada região.
Qual o público alvo do programa Água para Todos?
Todas as famílias com renda familiar por pessoa até meio salário mínimo vigente podem ser incluídas no Cadastro Único. O público preferencial do Cadastro Único continua sendo composto pelas famílias com renda mensal até meio salário mínimo por pessoa. As famílias com renda mensal total até três salários mínimos só devem ser cadastradas por demanda para programas específicos, como os programas de habitação e saneamento que utilizem os registros do Cadastro Único para a seleção das famílias. Caso o senhor (a) já esteja cadastrada/o, é necessário atualizar os dados cadastrais a cada 02 anos mesmo não havendo alteração na família ou renda.
Como localizar o Gestor do Cadastro Único?
É possível localizar o gestor do Cadastro Único no seu município por meio do portal do MDS/Bolsa Família, pelo link:http://www.mds.gov.br/sistemagestaobolsafamilia. Após esse procedimento, orientamos clicar em Estados e Municípios e em seguida Municípios > Informações dos Municípios, basta selecionar a UF, digitar o nome do município e clicar em pesquisar.
Como obter informações sobre os três eixos do Plano Brasil Sem Miséria?
Para mais informações sobre os programas relacionados aos três eixos do Plano, além de outras informações pertinentes, acesse o sitewww.mds.gov.br/brasilsemmiseria ou www.brasilsemmiseria.gov.br ou www.brasil.gov.br, seção “Brasil Sem Miséria”. Para informações específicas do Programa Água para Todos, acesse o link http://www.integracao.gov.br/agua-para-todos.


Caso a sua dúvida não tenha sido esclarecida, 
envie seu e-mail clicando aqui

 

Redação Com MDE

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.