sábado, 14 de setembro de 2013

Máquinas do PAC são entregues durante encontro com prefeitos na Paraíba


Com investimento de mais de R$ 4 milhões, o Governo Federal entregou, nesta sexta-feira (13), 17 caminhões-caçamba a municípios paraibanos. O repasse dos veículos, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), foi realizado durante o 18º Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas em João Pessoa (PB).

O delegado adjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Paraíba, Antônio Alves da Silva, apontou que o encontro aproxima o Governo Federal dos gestores municipais, que podem aprofundar os conhecimentos sobre políticas públicas para levar aos municípios. “Ao invés do prefeito se deslocar até Brasília, o Governo vem até o estado e debate com os gestores a melhor forma de colocar em prática políticas públicas voltadas para o interesse da população brasileira.”
Para Cláudio Chaves Costa, prefeito de Pocinhos, um dos 223 representantes do estado presentes na solenidade, o equipamento entregue pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai melhorar o escoamento da produção e impulsionar a agricultura familiar. “Nosso município recebeu motoniveladora, retroescavadeira e, agora, um caminhão-caçamba. Já estamos realizando vários serviços. Estamos abrindo e recuperando estradas e barreiras, para que possa melhorar, principalmente, as condições do homem do campo”, afirmou.
Encontro de Prefeitos
O 18º Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas foi realizado após a entrega dos caminhões aos gestores municipais. O evento, organizado pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI), da Presidência da República, tem sido realizado em todo o País. O encontro visa orientar gestores sobre programas, ações e linhas de financiamento disponíveis para as cidades, além de oferecer palestras e atendimento individual de técnicos de diversos ministérios.
No encontro, os prefeitos têm acesso a Salas de Atendimento, onde técnicos de ministérios do Governo Federal dão informações personalizadas para esclarecer as dúvidas de cada município. “Nós recebemos muitas demandas para os programas Arca das Letras, de Documentação da Trabalhadora Rural, do Pronatec e do PAC. As máquinas são, hoje, a maior reivindicação dos prefeitos, principalmente nesse momento de seca”, completa Antônio Alves da Silva.

Talita Viana

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.