terça-feira, 17 de setembro de 2013

Prefeito de Dona Inês Falta Encontro com Ministros do Governo Federal

A Reportagem está no próprio site da prefeitura onde mostra apenas os secretário municipais, mas não mostra o prefeito.pelo jeito o prefeito tinha algo mais importante e deixou seu povo sua representação em importante encontro.
DONA INES NO ENCONTRO ESTADUAL DE PREFEITOS E SECRETARIOS COM OS MINISTERIOS

O Encontro Estadual com Prefeitos e Secretários na Paraíba aconteceu ontem na Estação Ciências. Dona Inês enviou os Secretários Jairo (Adm), Assis (Edu) e Tarciana (Saúde). Cada Secretário atuou na sua área participando das palestras com os técnicos e nos encontros com os stands de cada Ministério.
Vejam a reportagem publicada no site da FAMUP - Federação dos Municípios da Paraíba.
-------------------------------------------------------
Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas e Secretários na Paraíba tem início na manhã desta sexta-feira
Famup
No auditório da Estação Cabo Branco - Ciência Cultura e Artes, às 9h45 desta sexta-feira (13), deu-se início ao Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas da Paraíba - o 18º encontro estadual realizado no Brasil neste ano.
A solenidade da abertura teve fala do governador do Estado, Ricardo Coutinho; do presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano; do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo; o senador Vital do Rêgo; ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; e do ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro.
Ricardo Coutinho foi o responsável por iniciar a solenidade, dando ênfase à questão da seca, ressaltando que esta é a pior estiagem do estado nos últimos 100 anos. Na sua fala, também indicou para os prefeitos que deveriam voltar mais recursos e esforços na educação primária, com abertura de creches e aumento de vagas escolares, apontando também os baixos índices da Paraíba nos indicadores de desenvolvimento social.
Buba Germano elogiou a atuação do ministro das cidades e o programa Mais Médicos, evidenciando a necessidade gritante de médicos no interior do estado. Buba também pediu diretamente ao ministro Aguinaldo que a portaria 363 fosse revista.
Durante o evento foi realizada a assinatura dos convênios do programa Água para Todos e a entrega chaves dos caminhões-caçamba e pá-escavadeira.
Ideli Salvatti foi enfática em relação à importância da bancada federal da Paraíba, indicando que são membros atuantes e engajados.
Quem finalizou a solenidade foi o ministro Aguinaldo Ribeiro, que reafirmou seu compromisso com o estado, falando que das 60 mil casas destinadas a toda Paraíba, metade já foi entregue e respondeu ao presidente da Famup que já está reavaliando a questão da portaria.
Aguinaldo colocou a importância dos prefeitos apresentarem os projetos urbanos à Caixa Econômica e acrescentou: "Vai ficar sem habitação popular na Paraíba só quem não apresentar um projeto." Para encerrar sua fala, o ministro parafraseou o escritor Euclides da Cunha: "O paraibano é, antes de tudo, um forte."
Com ASCOM/PMDI
 confira o lnk

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.