terça-feira, 1 de outubro de 2013

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE É ENTREGUE A POPULAÇÃO


UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE É ENTREGUE A POPULAÇÃO
A Comunidade de Serra do Sítio teve uma tarde de sábado, (28 setembro) para ficar na sua história, pois vivenciou a inauguração da ampliação e reforma do Posto de Saúde, realizada pelo Prefeito Antonio Justino e toda a sua equipe e presença maciça dos Vereadores da sua base de sustentação.
A comunidade local e vizinha, bem como muitos correligionários de outras comunidades atenderam ao chamado e foram conferir de perto as ótimas instalações realizadas ali e que deverão durar por muito tempo.
Na verdade, a unidade de saúde passou por uma ampla reforma e ampliação, mas não só. Recebeu equipamento novo em todas as suas salas - tudo material de primeira qualidade. Na parte física, destaque para o revestimento cerâmico das paredes até uma altura de 1,80m, que vai garantir limpeza e durabilidade além da imaginação. 
O evento contou com a organização da Secretaria de Administração (Jairo) e da Secretaria de Infraestrutura (Polaco) que transportaram os equipamentos, montaram o som, fizeram e serviram os lanches, distribuíram preservativos e deram todo o suporte necessário.
A Banda Marcial 17 de Novembro, do Colégio Humberto Lucena, abriu os trabalhos com uma apresentação muito bonita, executando algumas músicas sob o sol forte das 15 horas e estava sob o acompanhamento do Secretário Assis Barbosa.
A Secretária de Saúde Tarciana Lucena abriu a série de discursos apresentando a unidade de saúde para a população, fazendo uma fala técnica da sua representatividade e do seu uso daqui pra frente. A seguir os Vereadores Damásio Berto (da localidade), Denizard Idalino, Rosinha Bolachinha, Luís Alves, Dema Henrique, Edmilson (e também o seu irmão, ex-Vereador Herminho) e o Presidente da Câmara Demétrio Ferreira falaram, um a um, destacando o trabalho do Prefeito e o apoio que lhe dão na Câmara de Vereadores. O Vice-Prefeito João Idalino falou das importantes obras de Antonio Justino na região e fez um comparativo com prefeitos anteriores, pontuando obras e valor para a população, colocando o Prefeito atual em franca vantagem.
O povo foi se unindo e fechou todos os espaços para ouvir e aplaudir os discursos. Entre os presentes, destaques para os empresários Beto Vitorino e Wanderley, para os servidores aposentados Valderez e Chicute, para o coordenador de esporte Mano Silva e para professores, servidores municipais e profissionais da saúde que estavam por lá... e claro para todo o povo presente - crianças, jovens, adultos e anciãos.
Antonio Justino discursou falando da sua luta para trazer cada vez mais benefícios para a população. Lembrou dos discursos contrários dos adversários em 2008 e mostrou que realmente estavam errados, pois a sua eleição em 2009 e a reeleição em 2012 desmentiu totalmente aqueles governantes. Relembrou a extensa lista de realizações desse ano e daquelas que estão em andamento. E reafirmou que o trabalho continua e muito mais virá até o final do seu mandato.
Deu fim a suas palavras já convidando a população para os festejos da Emancipação Política, nos dias 15, 16 e 17 de novembro, quando o município completará 54 anos e inaugurará a Creche do conjunto Nova Conquista e realizará uma grande programação cultural.
A seguir foi descerrada a placa e inaugurado oficialmente o Posto de Saúde. Um lanche foi servido para todos, com refrigerante e salgadinhos. Havia também uma batida para quem aprecia. Um paredão se instalou diante do edifício, cercado por alguns comerciantes que aproveitaram para faturar e montaram tendas e espetinhos, e deu a tônica da alegria e da desenvoltura, enquanto todos curtiram mais uma jornada de sucesso da administração "Semeando um Futuro Melhor".

A Serra do Sítio dista uns 9 km da sede, localizada às margens da PB-103, e por isso uma das mais privilegiadas do município por ter facilidade de locomoção. Ao longo dos anos vai se formando uma vila dos dois lados do asfalto e a necessidade de infraestrutura se acentua. Já existe ali várias casas comerciais, uma igreja, matança de animais, um pequeno campo de futebol, uma escola e o posto de saúde.
Veja agora as fotos na Galeria e sinta como foi bacana o evento. Divulgue com os seus contatos da terrinha. O que é bom é para ser visto e propagado.
Ascom PMDI

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.