terça-feira, 26 de novembro de 2013

CargoBR compartilha experiências e sustentabilidade em transportes de carga

BR 3.0: CargoBR compartilha experiências e sustentabilidade em transportes de carga
Exiba Cargobr.png na apresentação de slides
Exiba Cargobr.png na apresentação de slides

A experiência de estabelecer comunicação e logística no transporte de cargas em todo o Brasil será apresentada na Conferência Internacional Brasil-Canadá 3.0 pela startup CargoBR - https://cargobr.com -, uma das que participa da competição de startups brasileiras e canadenses. O objetivo do empreendimento é reduzir a ociosidade nos caminhões e promover a sustentabilidade a partir desta iniciativa.

“A CargoBR surgiu após verificarmos que cerca de 46% dos caminhões brasileiros trafegam vazios, o que significa que de dois caminhões que você vê rodando, um provavelmente não carrega nenhuma carga. Esse número é bem maior do que nos EUA e na Europa, onde a taxa de ociosidade não ultrapassa os 15%”, explica o empreendedor Ricardo Iguchi.

Atualmente, a empresa providencia transporte para 630 embarcadores através de 240 transportadoras pré-qualificadas. Atendem todo o Brasil com diversos perfis de carga, incluindo o transporte com caminhões dedicados e a carga fracionada.

“O que não faltam são obstáculos, que tentamos, em todo momento, transformar em oportunidades”, disse Iguchi. “Na minha opinião, o mais importante é conseguir montar um bom time, que acredite no projeto e tenha capacidade de transformar uma ideia em realidade”, completou.

Sobre o mercado de startups, ele acredita que, por se tratar de algo novo, é algo que ainda precisa de muita maturação. “Tanto os empreendedores quanto os investidores ainda estão aprendendo a fazer negócios no Brasil, onde esbarram em uma carga tributária enorme, nos altos custos de contratação e na burocracia. No entanto, o futuro, sem dúvidas, é muito promissor. O Brasil possui uma grande massa de usuários carente de serviços, além de possuir deficiências em praticamente todos os setores, da agricultura ao aéreo. Isso é um terreno extremamente fértil para startups se desenvolverem e criarem soluções para esses problemas”, analisou.

Sobre a Conferência - A Brasil-Canadá 3.0, edição 2013 é uma conferência nacional que trata das mídias digitais e dos seus impactos na sociedade. O objeto central da conferência é definir desafios do futuro digital do Brasil com o engajamento e a participação de vários setores da sociedade. O título desta edição da conferência será “Processos criativos na indústria da convergência: oportunidades e desafios para a produção de conteúdo no ambiente da economia digital”.

Inspirada no modelo da Conferência Canadá 3.0, a Brasil-Canadá 3.0 deste ano acontecerá mais uma vez na Paraíba nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, no polo Cabo Branco, em João Pessoa. O evento reunirá Governo, Pesquisadores e Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para debater assuntos relacionados ao desenvolvimento e inovação.

Ascom

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.