sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Eleição de Nonato no PPS impõe nova derrota política a Ricardo, analisa WS

nonato e rcO multimídia e titular do Blog do WS, jornalista Walter Santos, analisa o resultado do PPS dando a vitória a Nonato Bandeira sobre o governador Ricardo Coutinho pelo prisma de que “prova dois fatores importantes na política contemporânea: o dinheiro e Poder de plantão não mandam em tudo e, no xadrez da política, o ex-amigo de RC é muito mais competente do que o próprio governador Ricardo Coutinho, que sai desse emaranhado com uma baita derrota”.
Eis a análise no Blog do WS:
O resultado do processo interno no PPS construindo a vitória por W x 0 do vice-presidente de João Pessoa, Nonato Bandeira, sobre seu ex-concorrente Douglas Lucena, prefeito de Bananeiras, prova dois fatores importantes na política contemporânea: o dinheiro e Poder de plantão não mandam em tudo e, no xadrez da política, o ex-amigo de RC é muito mais competente do que o próprio governador Ricardo Coutinho, que sai desse emaranhado com uma baita derrota.
Para quem não se lembra, o PPS foi o partido que Ricardo escolheu para alojar Buba Germano e sua esposa, deputada Gilma, assim como outros aliados na certeza de que iria contar com o partido de Roberto Freire na campanha de 2014, a exemplo do cenário de 2010. Ledo engano!
Ricardo perdeu o apoio de Roberto Freire porque ato continuo já não usufrui da confiança por estar promovendo uma política de construção de futuro à base do ódio, da retaliação e da perda de apoios (basta elencar quanto já perdeu nos últimos tempos) porque tem adotado forma de relacionamento desagregador e semeador de perdas.
Paralelamente, mesmo sendo de Pombal,  Nonato Bandeira aprendeu cedo as lições dos mineiros, dos famosos “como quieto” é assim que se diz lá Torrelândia, produzindo uma articulação competente, de embate político em Brasilia e aqui dando demonstração de competência tamanha que enquadrou e fez o governador amargar nova derrota.
Nonato diz ter outras missões nessa direção mas essas, como sabido, ele só vai deixar de apresentar mais na frente, se possível no começo do próximo ano, quando Ricardo Coutinho deverá se arrepender por ter brigado com seu ex-amigo.
Da Redação
WSCOM Online

Tags :

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.