domingo, 24 de novembro de 2013

MNAS volta a advertir a categoria de que Somente as manifesta podem garantir o Piso Nacional


Manifestação da categoria, em Brasília.

A MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde alerta a todas as entidades representativas da categoria de Agentes comunitários e de combate às endemias, sobre a necessidade de descentralizar as ações de Brasília, fortalecendo as manifestações nas bases dos parlamentares,  ou seja, nos mais diversos municípios do país. A última manifestação convocada pela MNAS, ocorrida no último dia 12 desse mês, revelou que é possível fortalecer a nossa luta, se centrarmos as manifestações nas prefeituras, Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas, Geres etc. Não podemos esquecer que os prefeitos foram os principais responsáveis pela manipulação espúria, a que o Piso Nacional da categoria fora submetido.



Agentes de saúde manifestam indignação com as manobras do governo federal, contra o Piso Nacional

São quase 10 anos de utilização de uma estratégia que nunca produziu resultados. Centrar as nossas manifestações em Brasília não é uma estratégia válida, se não houver manifestações nos demais entes governamentais. Precisamos atingir os deputados federais e seus aliados em suas bases, em seus municípios e estados. Já enviamos correspondência a CONACS e FENASCE advertindo dessa necessidade. Quanto a Federação, ela deve se retratar com a categoria. É notório que ela boicotou as manifestações da categoria em alguns estados, em apoio ao governo federal. Não aceitamos esse tipo de posicionamento e exigimos uma retratação por parte da citada entidade. Ela tem que se justificar de forma convincente.

Convidamos todos os colegas para que usem os nossos veículos de comunicação para enviar informações sobre as suas entidades. Reconhecer o trabalho das boas lideranças é motivá-los a militar com maior entusiasmo. Temos recebido informações maravilhosas de militâncias que nos orgulham em defender a casa da coletividade. Temos certeza absoluta de que Juntos, Somos Mais Fortes!

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.