segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Após quase 12 horas, rebelião em presídio da Paraíba é controlada; um detento foi esquartejado


Um detento teve cabeça e braço decepados, outro ficou ferido e várias celas foram destruídasrimir
12
Polícia fazendo varredura no presídio
Após quase 12 horas, a rebelião no Presídio João Bosco Carneiro, da cidade de Guarabira, Brejo paraibano, foi controlada. O motim foi iniciado no final da tarde desse domingo (15) durante o banho de sol e finalizado nas primeiras horas desta segunda-feira (16). Um detento teve cabeça e braço decepados, outro ficou ferido e várias celas foram destruídas. Os presidiários atearam fogo em colchões.
De acordo com Aucenyr Gonçalves, diretor do presídio, uma investigação será iniciada para identificar os responsáveis pelo tumulto. “Fizemos o controle da situação e agora vamos começar a investigar para saber quem iniciou a confusão. Imagens do circuito interno de câmeras serão analisadas para identificar os possíveis culpados. Os envolvidos no assassinato vão responder por homicídio”.
O diretor concluiu que a transferências de presos da Comarca de Santa Rita para o presídio gerou a rebelião. “Eles têm rixas desde a rua e por isso não aceitaram a presença deles na unidade. Por conta da rebelião haverá a necessidade de transferência de presos. Já comunique ao juiz e vamos fazer um levantamento para saber a quantidade de detentos a ser transferidos”. Participaram a operação homens do GPOE, Bope, Força Tática da Polícia Militar e agentes penitenciários.
- A juíza de Santa Rita determinou a transferência dez presos da comarca local para Guarabira. Daí, os detentos não concordaram com a chegada de novos companheiros de cela e aproveitaram o dia de visita e iniciaram o confronto – disse um policial militar. Os presos fizeram buracos nas paredes para ter acesso a outras celas. 
Guarnições da Força Tática da Polícia Militar, Choque, Bope, Rotam e agentes penitenciários estiveram no local e controlaram o tumulto. Corpo de Bombeiros também esteve no local.
Partes do corpo de um detento
Foto: Partes do corpo de um detento 
Créditos: Reprodução/ Portal Midia.Net

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.