quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Belém: Usuário de drogas é encontrado quase degolado na zona rural


  
O corpo de Washington da Silva Simões, 31 anos, residente na Rua João de Freitas Mousinho, na cidade de Sertãozinho-PB, foi encontrado por um fazendeiro, na localidade Sitio Nica zona rural de Belém divisa com Sertãozinho, as margens da Rodovia PB 079.

De acordo com as informações da policia, Washington era usuário de drogas e estava desaparecido há três dias. A perícia localizou na região do pescoço, um corte profundo, o que indica que o mesmo teria sido morto com golpes de faca e quase foi degolado pelo assassino.

Ainda não se sabe qual teria sido o principal motivo do homicídio. As policias Civil e Militar estiveram no local colhendo informações para identificar o autor ou autores deste crime.



Opinião: 

Não é do meu feitio, mas infelizmente não posso me calar em um dado momento como este, quando vejo jovens entregues as drogas, que são inicialmente oferecidas de graça por um esperto que em muitos casos nem a usa, por que sabe do seu poder destrutivo.Ai amigo, este é o resultado jovens sendo mortos por dividas de drogas valores insignificantes em muitos casos, 50, 100 ou 200 Reais, que estes já não conseguem pagar e nem as famílias destes, por estarem tão dilaceradas financeiramente pelo sustento do vicio, muitas vezes, vendendo os próprios objetos de dentro de casa dos pais. valores que não justificam a tirada da vida de ninguém. mas é a lei do crime.


E fico ainda mais triste, por que sei que tudo isso poderia ser revertido, não a curto prazo, mas com um trabalho a médio e longo prazo, simplesmente com algo chamada de educação com investimento nas escolas municipais.  E agora vem meu desabafo; fico indignado quando um vereador da minha cidade, faz uma propositura onde visa destinar 30 mil Reais para serem gastos em uma cavalgada, quando poderia climatizar uma escola e oferecer uma qualidade de ensino e aprendizagem as crianças e jovens muito maior,  aumentando em muito as possibilidades destes mesmos jovens não se envolverem com drogas e terem um vida melhor, transformada pela Educação. Mas fazer o que? Temos o que merecemos! Ainda em tempo e com vênia, gostaria de parabenizar o prefeito Erivan Bezerra da cidade de Tacima, que climatizou a maior escola do município, a escola Terlópedes Cruz.

Por Henrique Filho
Fotos: Tony Souza

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.