quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Boicote? Articulação do Presidente da Câmara de Araruna impede vereadores de participar de sessão

s
Cinco vereadores de Araruna, Adailson Bernardo (PSB), Toinho de Natanael (PMDB), Dona Lurdinha (PMDB), Pepeta (PTB) e Caio Ludgério (PSD), na noite desta quarta-feira (11), foram impedidos de participar da Sessão Extraordinária que tratou das leis que regerão o orçamento do executivo no próximo ano.
Segundo eles, a Sessão tinha sido marcada na quinta-feira passada (05), na última reunião extraordinária. Os parlamentares afirmarão que o presidente Naldo realizou uma manobra política, uma espécie de boicote, para que eles não participassem da sessão, pois coincidentemente, todos que foram impedidos de participar são oposição declarada (com exceção de Dona Lurdinha), e a votação é de máximo interesse da gestora, Wilma Maranhão.
Asseguraram que é de costume haver 30 minutos de tolerância para que cada vereador pudesse chegar ao recinto da reunião, coisa que hoje não ocorreu. A sessão foi marcada para acontecer às 19h00, e alguns vereadores chegaram 05, 10 e 15 minutos depois das 19h00, e a sessão já havia sido iniciada. Conforme regimento, depois da sessão ser iniciada, os vereadores não presentes, não podem mais participar da sessão.
Entretanto os vereadores ficaram na assembleia da casa assistindo a sessão, pois estavam esperando uma segunda sessão, que seria iniciada após a supracitada. Esta segunda, trataria da votação dos projetos remanescentes, para que a pauta restante de 2013 fosse limpa. Porém, o presidente surpreendeu-lhes, cancelando a segunda sessão sem motivos eminentes. E mais: ainda chamou a polícia militar para retirar os vereadores impedidos, da assembléia da Câmara.
Outra irregularidade da sessão também foi denunciada pelos vereadores: A colocação de votação de dois projetos adicionais, sem apresentação prévia dos mesmos, coisa que segundo o regimento interno, não pode ocorrer.      
Adailson, Toinho, Pepeta e Caio, alegaram que entrarão com representação jurídica para anulação da votação. 
Com Araruna1

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.