quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Fiscais da Vigilância Sanitária de Araruna fazem apreensão de mercadorias em supermercado


Fiscais da Vigilância Sanitária de Araruna fazem apreensão de mercadorias em supermercado
Com o objetivo de fiscalizar e coibir irregularidades, a Vigilância Sanitária do Município de Araruna realizou uma operação nesta quarta-feira, 04 de dezembro, e encontrou um grande número de produtos alimentícios com prazos de validade vencidos e adulterados em supermercados da cidade que estavam expostos para serem comercializados.


De acordo com a equipe da Vigilância Sanitária de Araruna, a exposição de produtos ao consumidor com prazo de validade vencido é considerada infração de natureza grave, pois tal prática pode colocar em risco a saúde do consumidor.


O mais agravante foi que todos os produtos vencidos se encontravam nas prateleiras para serem vendidos ao consumidor. Esta prática é proibida, conforme está descrito no ARTIGO 10 DA LEI 6.437 DA LEGISLAÇÃO SANITÁRIA FEDERAL. Encontramos também produtos com a validade raspadas o que constitui crime contra as relações de consumo. Artigo 7 da LEI Nº 8.137, DE 27 DE DEZEMBRO DE 1990.

Os alimentos foram apreendidos e os proprietários dos estabelecimentos foram notificados, comprometendo-se em atender as determinações do órgão.

O consumidor também deve ficar atento ao comprar produtos, pois é importante que a população fique atenta à data de validade das mercadorias.
“Estamos atentos a qualquer situação que apresente risco a população, pois estamos lidando com saúde humana, por isso vamos continuar fiscalizando e se constatarmos mais irregularidades tomaremos as providências necessárias” disse o inspetor Sanitário Rodrigo Patrício.


Fonte: Araruna agora

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.