domingo, 26 de janeiro de 2014

Agentes de saúde e endemias realizam ato na Orla



 (Foto: Portal Infonet)

Um novo ato ocorrerá na próxima terça-feira, 28/01/14

Agentes comunitários de saúde (ACS) e de combate às endemias (ACE) realizaram uma caminhada nesta sexta-feira, 24, na Orla de Atalaia. Além da caminhada, os integrantes distribuíram panfletos. O objetivo é para chamar atenção da sociedade quanto a reivindicação da categoria que está em greve desde o dia 14 de janeiro.

Por conta da greve, serviços essenciais como inspeção domiciliar da dengue, pesagem das crianças e o cadastro do bolsa família estão comprometidos por conta da paralisação dos servidores.

A categoria luta pela implantação da portaria federal 260/2013 do Ministério da Saúde que autoriza o incentivo financeiro no valor de R$ 950, para cada agente, mas que não está sendo cumprido pelo município de Aracaju.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias do Município de Aracaju (Sacema), Roberto Messias da Silva, a categoria continua com os braços cruzados. “Esse ato é para chamar atenção da sociedade para a greve. Tivemos uma reunião com a comissão participativa, mas até agora nada. Por conta disso, outros sindicatos da saúde já estão se mobilizando e vão parar também”, diz.


Na próxima terça-feira, 28, um novo ato ocorrerá na sede do Centro Administrativo prefeito Aloísio Campos e no dia 30 no centro da cidade.



Município
De acordo com informações passada pela secretária de Governo do Município, Marlene Calumby, o novo secretário de Finanças está chegando na pasta e vai se inteirar do assunto. Quanto ao reajuste de R$ 950, somente será definido posteriormente. Por Aisla Vasconcelos

Deixe o seu comentário no espaço abaixo!

Divulgação: Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde - MNAS
Uma mega rede voltada aos Agentes de Saúde (ACS e ACE)  
MNAS no MSN: MNAgentesdeSaude.groups.live.com  
Canal no YouTube: www.youtube.com/mobilizacaodosacs  
No Facebook: www.facebook.com/groups/agentesdesaude   
No Grupo Yahoo!: br.groups.yahoo.com/group/agentedesaude   
Ferramenta no Inforum: Fórum no Inforum   
Blog da MNAS e Jornal dos ACS/ACE: www.agentesdesaude.com.br
Fonte: infonet.com.br 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.