sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Maranhão aconselha senador Vital do Rego a não aceitar Ministério do Turismo


MaranhãoO presidente da executiva estadual do PMDB na Paraíba, ex-governador do Estado, José Maranhão, em entrevista concedida a imprensa nesta sexta-feira (24), disse que havia aconselhado o senador Vital do Rego Filho a não aceitar o Ministério do Turismo por achar uma pasta esvaziada, sem recursos e sem tamanha importância que o PMDB tem dentro do governo do PT.
Contudo, o ex-governador não acha que seja falta de prestígio do seu partido porque se assim o fosse nem se quer estaria sendo cogitado o nome do senador Vital Filho.
“Eu acho que do ponto de vista de peso político é um ministério muito menor do que o PMDB e muito menor de que a expressão pessoas política do nosso senador”, avaliou.
Muito embora também ache que só cabe ao senador decidir se aceita ou não o ministério. “Evidentemente que numa decisão dessa, os favores políticos são muito fortes e Vitalzinho como bom político vai fazer sua própria avaliação. Na minha avaliação, eu não aconselharia Vital a aceitar esse ministério”, disse.
Segundo Maranhão, o cargo poderá se tornar desgastante tanto para o senador quanto para o PMDB da Paraíba, já que é um ministério que tem um orçamento insignificante e, sem recursos, não se pode atuar de forma administrativa ou politicamente.
Indagado se caso Vital aceitasse o convite, se isso implicaria no reforço da aliança PT/PMDB na Paraíba, Maranhão disse que não gostaria de analisar hipótese e que preferiria não se pronunciar sobre o assunto até porque acha que o ministério não contribui politicamente. 
Bananeiras Online com paraíba Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.