sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Zenóbio assina TAC definindo parâmetros para realização da Festa da Luz 2014‏


Representantes do poder público, da Polícia Militar, Bombeiros e sociedade civil estiveram presentes no ato


DSCF6775
O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, assinou na tarde desta terça-feira (21) o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para definir os parâmetros necessários para que a Festa da Luz 2014 seja realizada de forma segura e disciplinar.
O ato aconteceu na sede do Ministério Público, na Promotoria de Justiça Cumulativa de Guarabira e contou com a presença de representantes do Poder Público, a exemplo dos secretários Marcus Diôgo (Infraestrutura), André Filho (Cultura e Turismo), Alcides Camilo (Meio Ambiente e Urbanismo); além do chefe de gabinete da Prefeitura, Aguiberto Lira, do procurador jurídico do município, Dr. Jáder Pimentel, bem como do comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, o coronel Valério; da tenente Vivicléia, do 3º Batalhão de Bombeiros; militares da 2ª CPTRAN e demais membros da sociedade civil organizada.
Os promotores de Justiça José Leonardo Clementino Pinto e Abraão Falcão de Carvalho deliberaram a divisão de responsabilidades que compunham o referido TAC, sendo elas divididas em vinte e oito cláusulas. Todas foram debatidas e aprovadas por todos os presentes no local.
As datas para a realização das vistorias foram definidas pelo Corpo de Bombeiros. Na próxima sexta-feira (24/01), haverá vistoria nos parques. No próximo dia 27, será a vez do palco Brega Luz. E no dia seguinte, a vistoria será feita no Palco Luz, local onde se apresentam as principais atrações da Festa. Os horários de funcionamento dos palcos, tanto o Luz quanto o Brega, também foi definido. No Palco Luz, os shows devem começar das 23h00 até às 03h30, com mais trinta minutos de tolerância. Já o Brega funcionará das 18h00 até às 23h00. Vale lembrar que, no caso dos camarotes, que é de iniciativa privada, foi acertado que o prefeito só emitirá alvará mediante inspeção e aprovação do Corpo de Bombeiros.
Assim como os palcos, as barracas de comercialização e os parques de diversões tiveram seus horários de funcionamento definidos. As barracas funcionarão a partir das 17h00 até as 04h00, enquanto os parques estarão ativados a partir das 15h00, com término às 02h00, durante os dias de festa. Não haverá presença das barracas de bingo, tal como das barracas de tiro ao alvo.
Codecom

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.