sábado, 22 de fevereiro de 2014

A verdade sobre a copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016 no Rio - ...



A verdade sobre a copa do mundo 2014 e os Jogos Olímpicos 2016 no Rio. O Brasil está em jogo, os direitos humanos estão sendo violados, o documentário mostra como isso acontece hoje em dia no Rio de Janeiro mas sabemos como esses mesmos problemas fazem parte do cotidiano de todas as cidades que irão sediar os jogos. O povo fica sempre em ultimo lugar, por isso vamos ficar atentos ao que acontece no nosso País.

Para apoiar  esta iniciativa acesse o link do projeto e saiba mais: clique aqui.
Esse documentário começou a ser filmado um ano atrás, de forma independente, com pouquíssimo recurso conseguido através da produção de um evento cultural. A equipe abriu mão de seus salários e os equipamentos foram cedidos gratuitamente. Percorremos as comunidades do Vidigal, Vila Autódromo, Providência, toda a Zona Portuária do Rio de Janeiro e o Maracanã, obtendo diversas imagens, entrevistando muitos moradores, participando de reuniões, debates e conflitos. Além disso, entrevistamos o professor Carlos Vainer do IPPUR/UFRJ, pesquisador de megaeventos, o Deputado Estadual Marcelo Freixo e o Deputado Federal Romário.
Nesse período, investigamos para onde estão indo todos os bilhões investidos no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, visando a Copa do Mundo e as Olímpiadas. Está muito claro para nós, que grande parte desse dinheiro sairá dos cofres públicos e servirá para enriquecer um grupo muito restrito de empreiteiros, políticos, bancos e empresários envolvidos com esses megaeventos. O legado que vai ser deixado para a população é muito pequeno. E o pior de tudo: várias comunidades estão sendo removidas, ilegalmente, das áreas de forte interesse imobiliário para periferias distantes, sem nenhuma infraestrutura e dominadas por milícias fortemente armadas e extremamente violentas.
Pretendemos aprofundar a pesquisa e o debate sobre esse processo, mas fazer cinema é complicado e os equipamentos são caros. Os meios de financiamento no Brasil são oriundos de leis de incentivo/editas que envolvem o governo ou grandes empresas, que jamais apoiariam projetos como o nosso. Estamos tentando o financiamento coletivo para prosseguir com o filme. Você pode doar qualquer valor a partir de 10,00 em troca de recompensas criativas, e ajudar na produção e divulgação dessas informações para a população. Precisamos de 90.000 reais, o que ainda é pouco, pois queremos filmar muito mais, finalizar um longa-metragem, divulgar na internet e exibir nas ruas, praças e comunidades através do Cine Ataque. Acreditamos que o nosso vídeo pode chamar a atenção da sociedade para as injustiças que estão sendo cometidas contra o povo brasileiro. JUNTOS, NÓSPODEMOS INTERVIR NESSA REALIDADE. PARTICIPE !!!!
Créditos:
Direção: Fausto Mota, Raoni Vidal e Henrique Ligeiro
Produção: Fausto Mota
Ass. de Produção: Katu Franco
Som Direto: Henrique Ligeiro
Som Adicional: Lucas Silveira e Cedric Aveline
Câmera: Victor Zaiden, Fernando DeMello, Diego Sobral, Liliu,
Tomás Camargo, Paulo Gouvea, Bruno Franklin, Raoni Vidal e Fausto Mota
Montagem: Raoni Vidal e Fausto Mota
Ass. de Montagem: André Romiszowski
Produção de Finalização: Raoni Vidal
Edição de Som: Henrique Ligeiro
Música: “Bahia” do Quinteto São do Mato
Design Gráfico: Raoni Vidal e Márcio Heider
REdação com  Sobrehistoria.org

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.