quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

NORDESTE É DESAFIO ELEITORAL PARA PRESIDENTE DILMA


Dilma

Leandro Mazzini

A despeito das pesquisas nas quais lidera, a presidente Dilma terá de lutar contra a máquina da oposição na maioria dos estados do Nordeste. Daí o ex-presidente Lula indicar que fará campanha para ela na região.

Dos nove estados, Dilma só tem apoio garantido no Maranhão, onde prefeitura da capital e os dois maiores adversários – Flávio Dino x candidato da família Sarney – são seus aliados.
O PSB domina Pernambuco, o PSDB Alagoas, e o DEM voltou a controlar Salvador, com simpatia do PMDB. Jaques Wagner fica no governo até o fim para o PT não perder o a Bahia agora. No Piauí, o PSB está no governo e os tucanos, na prefeitura de Teresina.
Além disso, o PT está enfraquecido na região. Maior aliado de Dilma, morreu Marcelo Déda, ex-governador do Sergipe. O PT se esfacelou em Pernambuco, onde reina no governo e prefeitura o PSB de Eduardo Campos. Na Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) é forte candidato, e paquera o PMDB.
As prefeituras de João Pessoa (PT) e Natal (PDT) podem dar um fôlego para Dilma. Mas os governos, com caixa forte, são do PSB e DEM, respectivamente aliados de Campos e Aécio.
Dilma tem esperança no Ceará, mas está nas mãos dos irmãos Ciro e Cid Gomes, agora no PROS. Ali, o PT também foi engolido. O senador Eunício Oliveira (PMDB) é favorito para o govern
jornaldaparaiba.com.br/polemicapb

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.