quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Paciente reclama da demora de cirurgia e Trauma diz que ela tem que aguardar recuperação


Paciente reclama da demora de cirurgia e Trauma diz que ela tem que aguardar recuperação
Uma paciente do Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, identificada como Priscila Ramos, espera há cerca de 2 meses por uma cirurgia.

Priscila, que sofreu um acidente automobilístico em dezembro de 2013, já passou por dois procedimentos cirúrgicos e aguarda o terceiro, que, segundo ela é em caráter de urgência, mas o Hospital estaria com o aparelho de tomografia computadorizada quebrado, o que está impossibilitando a realização dos exames necessários para a realização do procedimento.

De acordo com a denúncia, o Trauma estaria encaminhando os pacientes que necessitam do exame para o Hospital Clementino Fraga, na Capital. Sobre o aparelho, a assessoria informou que objeto apresentou defeitos, mas já regressou da manutenção, estando em pleno uso pelos usuários.


OUTRO LADO


Segundo a Ouvidoria do Hospital de Trauma, Priscila não está em situação alarmente e os materiais "extra-SUS" necessários para o procedimento da paciente já estão na unidade de saúde e ela é a primeira da fila para realização da cirurgia. 

Em nota a  Direção do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena esclarece que a paciente Priscila Ramos de Souza, 21 anos, entrou na Instituição no dia 08/12/13, vítima de acidente de automóvel. A usuária já passou por dois procedimentos cirúrgicos, sendo necessário assim, um período de recuperação entre as cirurgias.

A Direção explica ainda que a paciente vai realizar um terceiro procedimento, já que o quadro dela ainda requer cuidados, contudo por ser um material considerado extra SUS, o mesmo precisa passar por um processo de cotação, que está sendo regularizado.

Com isso, a direção ressalta a valorização para com a usuária e reafirma o compromisso com a saúde dos pacientes que se encontram internos na Instituição.  


Redação Com PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.