sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Piscinas naturais do Brasil que você precisa conhecer; Picãozinho em João Pessoa é destaque no Site UOL

A página Guia do Turista do Portal UOL destaca Picãozinho em João Pessoa como uma das 10 piscinas naturais do Brasil que o turista precisa conhecer em 2014.

Formadas por corais e de águas cristalinas, as piscinas naturais têm o poder de embelezar qualquer cenário. O Guia do Turista selecionou dez das mais belas praias com piscinas naturais do Brasil que vão te deixar com vontade fugir para esses cenários paradisíacos. Confira!
Picãozinho fica a cerca de 1500 metros da praia de Tambaú. Suas águas claras e fauna e flora marinhas chamam a atenção de muitos mergulhadores.

Picãozinho (João Pessoa - Paraíba)

Marcelo Guerado/Flickr
Fica a cerca de 1500 metros da praia de Tambaú. Suas águas claras e fauna e flora marinhas chamam a atenção de muitos mergulhadores.

Gruta Azul (Bonito – Mato Grosso do Sul)

André Salis/Flickr
A Gruta Azul é uma caverna que possui em seu interior um enorme lago azul de águas cristalinas. Não se sabe ao certo de onde vêm suas águas. Acredita-se na existência de um rio subterrâneo que alimenta o lago

Maragogi (Alagoas)

Marcelo Guerato/Flickr
O município tem águas tranquilas, areias claras e muitos coqueiros. Suas piscinas naturais ficam a aproximadamente 6 quilômetros da costa.

Praia do Forte (Salvador - Bahia)

Flávia Nogueira/Flickr
É um dos pontos mais badalados do litoral do estado. São mais de 12 quilômetros de praia com várias piscinas naturais formadas por arrecifes. Um verdadeiro convite ao relaxamento.

Taipus de Fora (Maraú - Bahia)

Eduardo Bassoto/Flickr
É considerada uma das mais belas praias do Brasil. Sua piscina natural de 1 quilômetro de extensão é ideal para o mergulho livre.

Maracajaú (Maxaranguape - Rio Grande do Norte)

Ignácio Machado/Flickr
A comunidade costeira tem apenas cerca de 2000 habitantes. Suas piscinas naturais fazem parte da Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais do Rio Grande do Norte.

Lençóis Maranhenses (Barreirinhas - Maranhão)

O parque nacional dos Lençóis Maranhenses é um dos destinos mais procurados do Brasil. Os passeios pelas dunas de areia e os mergulhos nas lagoas encantam qualquer turista.

Porto de Galinhas (Ipojuca – Pernambuco)

Trip2gether/Flickr
Corais e coqueirais são as marcas registradas da praia que foi eleita uma das mais belas do Brasil.

Chapada Diamantina (Bahia)

Trip2gether/Flickr
A região de serras, onde nascem diversos rios, conta com dezenas de cachoeiras e piscinas naturais. A vegetação rica e diferenciada também chama a atenção de muitos turistas

Enseada dos Abreus (Fernando de Noronha - Pernambuco)

Luciana Vieira/Flickr
A trilha que leva até a concentração de piscinas naturais começa na praia do Sueste. O trajeto é curto e fácil de ser percorrido.

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.