sábado, 22 de fevereiro de 2014

SURGE A PRIMEIRA PROPOSTA PARA MARÇO 2014, VOTAR O PISO SALARIAL DOS ACS/ACE






reproduzida
reproduzida


Armas são afiadas, discursos preparados, reuniões agendadas, militância convocada, lideranças politicas fazem suas primeiras promessas esse é o senário para o  começo de mais uma guerra. A conacs tem trabalhado e de certa forma mantido aceso a chama de que é possível votar em março o nosso piso salarial. Já identificaram o alvo, a presidenta Dilma Rousseff, e nessa campanha parecem bem otimista.

No mês de novembro depois de uma manobra parlamentar nosso sonho de entrar o ano de 2014 com o piso salarial foi frustado, dando a presidenta Dilma a vitoria que sepultava de vez nossa luta de sete anos. As explicações que a presidenta deu para justificar o fato de não permitir que o congresso votasse a proposta de emenda constitucional que garantiria a verba necessária para que os municípios pagassem o piso salaria não convenceu. Agora temos uma categoria com mais de trezentos funcionários revoltados e ansiosos para iniciar grandes mobilizações por todo o Brasil.

reproduzida
A câmara dos deputados na pessoa do presidente Henrique Alves continua mantendo apoio, garantindo assim a permanência do projeto em pauta na casa. O assunto é polemico, e envolve matéria financeira que supõem afetar toda a união. Talvez esquente os debates dos presidenciáveis, ano que vem. Desta feita outras frentes podem surgir na guerra particular que a presidenta Dilma arrumou com os ACS/ACE.

Chegaram mesmo a dizer que a presidenta nós considera "vagabundos" por isso indignos de receber reconhecimentos por supostos serviços prestados a sociedade. A expectativa é grande para o começo de 2014,quando tudo está para acontecer, um novo capitulo deverá está sendo escrito na biografia de lutas dos agentes comunitários de saúde e de combate as endemias, esperamos que desta vez tenhamos mais poder nas negociações e posamos sair vitoriosos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.