Em nota enviada para imprensa, os funcionários da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) em Campina Grande informaram que estão paralisando seus trabalhos nesta segunda-feira (20), em protesto para reivindicar reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
Segundo os funcionários, a manifestação é para reivindicar 8% de reajuste salarial, mas a Companhia só ofereceu 6,52% para ser pago no mês de agosto como retroativo dividido em 6 parcelas de 3,26%. No entanto, a tarifa de água e esgoto foi reajustada em 16,93%.
A paralisação de 24h também tem o objetivo de lutar contra as péssimas condições laborais pela falta de equipamentos e produtos necessários para desenvolverem seus trabalhos.
Confira nota na íntegra:
Prezados (as) Paraibanos e Paraibanas.
Nós, trabalhadores da CAGEPA em todo o estado da Paraíba, estamos em campanha salarial. Nossa data base é 1º de maio. Desde o mês de março enviamos ao Presidente da CAGEPA nossas reivindicações.
Reivindicamos 8% de reajuste salarial e após meses de discussões a Diretoria da empresa nos oferece apenas 6,52% para pagar no mês de Agosto com retroativo dividido em 6 parcelas de 3,26%. Por outro lado a tarifa de água e esgotos foi reajustada em 16,93%. O que falar?
Pois bem, nós trabalhadores e trabalhadoras que a muitos anos sofremos todos os tipos de manobras político partidárias na CAGEPA, NÃO SUPORTAMOS MAIS ESSE TIPO DE TRATAMENTO.
Vamos colocar essa fatura nas contas dos Ex-Governantes, Ex-Diretores, Ex-Gerentes a atual situação que vivemos na CAGEPA, entretanto, não podemos eximir a culpa do atual Governo que já tem mais de 06 (seis) meses de atuação e ainda não vimos uma ação prática para coibir erros antigos e solucionar os problemas existentes. Durante sua campanha eleitoral e por varias vezes o governador Ricardo Coutinho afirmou que a
CAGEPA seria prioridade, porém isso não está sendo posto em prática e o que vemos são as repetições dos modelos ultrapassados e vencidos que colocaram as CAGEPA nesse estado de sucateamento e abandono que presenciamos por todo os estado da PARAIBA.
E sendo assim, vemos a repetição dos altos salários sendo pagos a comissionados e o sucateamento em todo o setor operacional e administrativo. Esperamos que soluções sejam postas em ação o quanto antes.
Quando falamos em investimentos, o tratamento é o mesmo de muitos anos. Não investindo em saneamento básico, na saúde pública, educação, segurança e ainda terceiriza os serviços, e paga os piores salários além de reduzir o atendimento aos usuários dos serviços públicos.
Lutamos contra as péssimas condições laborais uma vez que falta tudo: cola, serra, canos, conexões, veículos, equipamentos de proteção, ferramentas e etc.
Não queremos mais ser chamados de irresponsáveis e outros adjetivos pejorativos, somos todos TRABALHADORES e TRABALHADORAS.
Porém, pelo bem de nossa Paraíba, torcemos para que tudo possa ser revertido. Como o governo ainda está no seu inicio iremos dar um voto de confiança e acreditar que as coisas possam mudar. Ainda há tempo!
Pois, como diria Fernando Pessoa, "Tudo Vale a pena quando a alma não é pequena."
Portanto, lutamos para reverter esse quadro.
Em defesa pela CAGEPA, Saúde Pública, Educação e Segurança com qualidade para todos e todas. Diante disto, contamos com sua solidariedade.
Da Redação com Araruna1
0 comentários:
Postar um comentário