quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Pesquisa mostra que 61% dos que compraram na internet pela 1ª vez em 2011 são das classe C, D e E

Percentual de consumidores online da classe C subiu de 44,6% para 46,5%




Um levantamento feito pela empresa de pesquisas do mercado da internet e-bit aponta que 61% do total de pessoas que compraram um produto na internet pela primeira vez no primeiro semestre de 2011 tem renda familiar igual ou menor a R$ 3 mil.

De acordo com a e-bit, o dado mostra que a classe C tem mais acesso à rede e maior poder de consumo. Segundo a pesquisa, em 2009, 44,6% dos consumidores online pertenciam à classe C. No primeiro semestre de 2011, esse percentual subiu para 46,5%, o que corresponde a cerca de 5 milhões de novos consumidores.

Para a gerente de planejamento em redes sociais da Digital Me, empresa especializada no mercado da rede, Fernanda Petinati, o surgimento de sites de compra coletiva e a expansão de lojas virtuais explicam esse crescimento.

- É natural que a economia tenha impacto direto nesse comportamento de consumo. O que devemos lembrar é que, como qualquer comportamento, essa condição revela um aprendizado. Mesmo se economia voltar a moldes que desfavoreçam a classe C, a mesma já terá adquirido costumes de compra que dificilmente serão esquecidos.

De acordo com um estudo realizado pelo mercado publicitário, os brasileiros da nova classe média usam cada vez mais a internet e já representam quase a metade de todos os internautas do país. O maior interesse desses usuários não é as redes sociais, mas gerar renda e ganhar dinheiro, aponta a pesquisa.

Os resultados mostraram que os integrantes da classe C usam a internet principalmente para gerar renda (69%), pesquisar informações sobre saúde (67%) e obter progresso pessoal (58%).
Do R7

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.