Mudança de discurso: desafeto histórico surpreende e sai em defesa do mérito de posse imediata de Cássio Cunha Lima no Senado Federal
O deputado Federal Luiz Couto (PT) surpreendeu no comentário sobre a posse de Cássio Cunha Lima no Senado ao dizer que os mais de 1 milhão de votos do povo da Paraíba deve ser valorizado.
“Eu acho que tudo já se definiu. Nós entendemos que a Lei Ficha Limpa deveria valer para essa eleição, porém o Governo definiu o contrário. Se o Supremo que é o órgão máximo do judiciário definiu isso, não tem o quê esperar. Os que ai estão devem ser empossados”, destaca o petista.
Luiz Couto sustenta seu argumento diante das atitudes da Câmara Federal que deu posse a deputados na última semana e foi enfático em defender a posse do senador eleito Cássio Cunha Lima.
“A Mesa Diretora da Câmara definiu que mesmo os ligados a Ficha Suja, mas que ganharam na Justiça o direito à posse estão sendo empossados, como na semana passada onde quatro deputados foram diplomados. Sobre o caso de Cássio é claro que defendo sua posse, a decisão do judiciário é essa, não há quem possa contrariá-la”.
Em seu discurso, Couto se solidarizou com seu desafeto e valorizou os votos recebidos pelo tucano.
“A decisão do Supremo é clara. Aqueles que foram eleitos deverão ser empossados. É isso que defendemos na reforma política. E que todos os casos das pessoas que sejam inelegíveis sejam definidas até o momento de sua inscrição de candidatura. Quando a população vota tem que ser respeitada a sua vontade. Ou não significa nada mais de 1 milhão de votos para o cargo de senado do então candidato Cássio Cunha Lima? É preciso que a Justiça Eleitoral possa definir logo isso. É preciso que quando um processo chegue na Justiça ele comece a ser resolvido”, explica o deputado petista.
FONTE: PB Agora
0 comentários:
Postar um comentário