segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Novo processo no TRE deve levar Veneziano Vital ao banco dos réus mais uma vez esta semana

NA BERLINDA

Novo processo no TRE deve levar Veneziano Vital ao banco dos réus mais uma vez esta semana
Apesar de ter se livrado da cassação no caso Maranata no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) deve voltar ao banco dos réus ainda esta semana. Dessa vez o peemedebista vai responder a uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) onde ele é acusado por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político.

A pauta para julgar a ação contra o prefeito foi publicada nesta segunda-feira (19) no Diário de Justiça do TRE. O relator do recurso é o juiz Newton Vita.

O processo que julga Veneziano por captação ilícita de recurso e abuso de poder político foi julgado improcedente pelo juiz da comarca de Campina grande por insuficiência de provas. Rômulo Gouveia (PSD), que foi candidato a prefeito nas eleições 2008 recorreu da sentença. Agora Veneziano aguarda o julgamento do processo.

Prefeitos na berlinda

Além de Veneziano Vital do Rêgo outros prefeitos também estão na mira do TRE. O gestor do município de Alhandra, Renato Mendes, deve ir ao banco dos réus nesta terça-feira (20). O julgamento de Renato está na pauta da Corte Paraibana e o juiz relator da ação é Márcio Accioly. Ele é acusado de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político.

Ainda não entraram na pauta do TRE, mas respondem a processos de cassação os prefeitos de Gurjão (José Martinho Cândido), a de Uiraúna (Glória Geane), o de Princesa Isabel (Thiago Pereira), contra o gestor de Cabedelo (José Régis).

Entraram também na lista de prefeitos que aguardam julgamento o de Bom Jesus (Manoel Dantas Venceslau), o de Soledade (José Ivanildo Barros Gouveia), o de Pitimbú (José Gomes Carneiro de Albuquerque). Esperando por julgamento também ainda estão os prefeitos de Lucena (Antônio Mendonça Monteiro Júnior) e o de Cruz do Espírito Santo (Rafael Fernandes de Carvalho Junior).

O TRE ainda deve julgar os prefeitos de Pilões (Felix Antonio Menezes da Cunha), de Conceição (Vani Leite Braga de Figueiredo), de Santana dos Garrotes (José Alencar Lima) e o de Capim (Euclides Sérgio Costa de Lima).

PolíticaPB

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.