Neste dia 13 de janeiro de 2012, iniciamos a FESTIVA NOVENA DE SANTA INÊS E SÃO SEBASTIÃO. Uma belíssima alvorada, às 06h, acompanhada de toque de sinos e fogos de artifícios, anunciou que este dia era todo especial. Um dia diferente.
Os festejos continuaram a noite. Às 18:30h, mais de 200 veículos, carros e motos, saindo da Comunidade de Queimadas, saíram em comboio, trazendo a frente as imagens dos Santos padroeiros, até a Igreja Matriz onde todos motoristas e motoqueiros foram abençoados e aspergidos com as bênçãos do Céu.
Às 19:30h, teve início a Celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Demétrio, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Sertãozinho-PB. O Reverendo, cheio da graça de Deus, convidou a todos os paroquianos de Dona Inês a viverem felizes e animados na Fé. Na mesma fé que levou Santa Inês e São Sebastião a derramarem seu sangue por amor a Cristo e a sua Igreja.
Trechos da Pregação:
"A festa dos padroeiros, é um belíssimo retiro de nove dias, com vários pregadores que nos ajudarão na caminhada em busca de uma amizade mais próxima com Cristo. Pois assim, igual a Santa Inês e São Sebastião que “EM CRISTO VIVERAM, SE MOVERAM E EXISTIRAM” (Atos 17,28), é preciso ter a coragem deles para testemunharmos com alegria a fé no chão do nosso tempo. A festa dos Santos fortalece a fé dos cristãos, dos católicos e da vida em comunidade.
Eles nos levam a Jesus, do mesmo modo que aqueles quatro homens do Evangelho de São Marcos 2,1-12, levaram o paralítico até Jesus. Os Santos nos auxilia nesta difícil caminhada de um encontro pessoal com Cristo. Os desafios são muitos. Sozinhos não conseguimos. “Deitaram o paralítico em uma cama, abriram um buraco no teto da casa que estava o Senhor, e este, de Jesus recebeu a cura”.
Cristo nos cura plenamente: cura a alma e o espírito. Nos levanta da cama da enfermidade espiritual, emocional e física. Quantos estão deitados na cama da depressão, do desâmino e da tristeza. Na festa dos padroeiros, Cristo quer nos dizer: LEVANTA-TE, TOMA A TUA CAMA E ANDA E VAI PARA CASA (v.11).
Cheio da sabedoria de quem muito é apaixonado por Cristo, o Padre Demétrio concluiu esse momento exortando a todos a trazer sempre mais um irmão para conversar com Jesus, para se alimentar do Pão da Palavra e do Pão da Eucaristia e para poder caminhar sozinho, com as suas próprias pernas, sem precisar de alguém está o tempo todo implorando".
VEJAM AS FOTOS DESSE ABENÇOADO DIA
0 comentários:
Postar um comentário