A Prefeitura de Belém ampliou as consultas ginecológicas para a população feminina na policlínica municipal. Já estão sendo oferecidas mais 100 consultas ginecológicas mensais, beneficiando as mulheres belenenses de todas as faixas etárias.
Além da ampliação das consultas ginecológicas, a prefeitura contratualizou o serviço de otorrinolaringologia que atenderá, já neste mês de julho, 50 pacientes mensalmente.
Também estão sendo contactados especialistas nas áreas de Gastrenterologia, Pediatria, Angiologia, Proctologia e Pneumologia para compor o quadro de especialistas.
Além disso, Belém aderiu ao projeto de cirurgias eletivas federal e, em breve, realizará cirurgias de catarata no próprio município, ampliando a lista de cirurgias eletivas já realizadas no município.
A área da saúde é um dos principais destaques da gestão do prefeito Roberto Flávio, classificada pelo Índice Firjan como de alto desenvolvimento, atingindo o índice de 0.812 em 2009, último levantamento feito pela Firjan, numa escala que varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade na área pesquisada.
Revista Novo Perfil Online
Fonte: SECOM
0 comentários:
Postar um comentário