terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CONHEÇA O NOVO PAINEL ELETRÔNICO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA PB

Written by  Da Redação com Assessoria



O novo painel eletrônico da Assembleia Legislativa da Paraíba, instalado nesta terça-feira (18/12) no plenário "Deputado José Mariz" (ver foto acima), é um equipamento digital de última geração. O dispositivo tecnológico substitui o antigo sistema de egistor das votações e vai agilizar os procedimentos nas sessões deliberativas. 

Com o novo instrumento, os parlamentares registram presença e tornam públicas as suas decisões. Todo o processo será realizado através de uma senha individual e impressão digital (ver equipamento de acesso no detalhe) de cada membro do Poder Legislativo.

Outra novidade do investimento é que o painel vai exibir os acontecimentos realizados em plenário durante as sessões, facilitando a compreensão sobre as discussões. O telão também será utilizado para as apresentação de vídeos, permitindo uma nova dinâmica nas sessões ordinárias e especiais realizadas na Casa.

O equipamento tem 7 metros de largura por 2 metros de altura, que configura 14 metros quadrados de área de vídeo. Segundo o presidente Ricardo Marcelo (PEN), o novo sistema permite a modernização do processo de votação e serve para dirimir qualquer dúvida quanto á freqüência e os votos dos parlamentares.

“Deixamos para trás a urna secular de votação, inclusive faremos uma doação para o Memorial do Poder Legislativo, por se tratar, agora, de uma peça de museu”, observou o deputado. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.