sábado, 22 de dezembro de 2012

Ensaiando a liderança: Cássio chama crescimento do País de “pibinho” e critica governo do PT



Em entrevista concedida ao blog da Liderança do PSDB no Senado nesta quinta-feira, 20 de dezembro, Cássio Cunha Lima fez um balanço do ano de 2012 e se disse preocupado porque “o governo não consegue mais fazer o câmbio flutuar, a meta inflacionária não é atingida e, no ajuste fiscal, nem mesmo o superávit primário vem sendo alcançado”. O senador paraibano também falou sobre a CPI do Cachoeira e sobre as “graves denúncias de corrupção”. Cássio espera, entretanto, que em 2013 “o Governo Federal retome a sua linha de coerência com as bases que foram criadas pelo governo do PSDB”.
Para assistir ao vídeo com a entrevista, clique aqui

Abaixo, você lê parte do que disse Cássio Cunha Lima ao blog da Liderança do PSDB no Senado.

CÁSSIO CUNHA LIMA (PSDB – PB) - “Economicamente o Brasil vive uma fase preocupante porque todo o tripé de sustentação da nossa economia, que foi implantada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, como o câmbio flutuante, a meta inflacionária e o equilíbrio fiscal vêm sendo desperdiçado neste último período. A economia cresce em uma proporção extremamente modesta. Nós tivemos um “pibinho” e o governo não consegue mais fazer o câmbio flutuar, a meta inflacionária não é atingida e, no ajuste fiscal, nem mesmo o superávit primário vem sendo alcançado. Os sinais são muito preocupantes porque a partir deste cenário o governo passa a mudar a sua conduta fazendo um conjunto de intervenções na economia que assustam os investidores. O investimento privado está cada vez menor e o Brasil começa a entrar em uma rota preocupante para a sua trajetória econômica”.

VINGANÇA - “No campo político nós tivemos momentos conturbados sobre vários aspectos e com uma tentativa de atingir a oposição com a CPI do Cachoeira. A CPI sempre foi um instrumento de minoria, mas o governo resolveu criar esta comissão de inquérito só para atingir governadores de oposição, atingir e inibir o procurador-geral da República e praticar vingança e revanche com revistas como a Veja. O governo não teve êxito com as suas ações e, por isso, o relatório do governo foi derrotado. Tivemos também outras denúncias graves de corrupção que apontam claramente a necessidade de o Brasil aprimorar os seus sistemas de controle. Vamos esperar que o ano de 2013 seja melhor, com o governo retomando a sua linha de coerência com as bases que foram criadas pelo governo do PSDB.”
click Pb

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.