segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Impasse deixa cidade de Esperança (PB) sem prefeito a partir de 2013





Impasse deixa cidade de Esperança (PB) sem prefeito a partir de 2013
A cidade de Esperança, no interior da Paraíba enfrenta um impasse. Os dois candidatos a prefeito da cidade que concorreram nas últimas eleições tiveram suas candidaturas indeferidas no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
O último caítulo desta história aconteceu ontem, quando o TRE-PB concedeu uma liminar em mandado de segurança suspendendo a diplomação do prefeito eleito da cidade, Anderson Monteiro (PSC) e da vice-prefeita Roxana Costa Nóbrega. A cerimônia aconteceria ontem.
O mandado havia sido impetrado pelo candidato Nilber Almeida (PSB), que ficou em segundo lugar na disputa, mas também teve seu registro de candidatura indeferido pelo TRE-PB.
O advogado Luciano Pires, que atua na defesa de Anderson Monteiro e Roxana Costa disse que respeitava a decisão da Corte Eleitoral, no entanto, discordava dela, porque estaria interferindo na vontade soberana da população de Esperança, que continuar sem ter diplomado o candidato que elegeu para ser prefeito.
“A diplomação resguardaria a vontade popular, seria um respeito a democracia e a soberania das urnas. Vamos aguardar o julgamento do recurso contra a impugnação do registro e esperamos que esse problema será resolvido”, declarou o advogado.


Por Paraibajá

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.