terça-feira, 30 de julho de 2013

BRASIL: SOCIEDADE ALIENADA



BRASIL: SOCIEDADE ALIENADA

Vivemos numa sociedade em grande parte influenciável, onde meios de comunicação,politicagem,falsas promessas, propagandas enganosas, sensacionalismo estão deixando de certo modo o nosso povo alienado e “vazio de significado”.
Não estamos aqui assegurando que é toda população brasileira que está sendo levada pelas ações artificiais daqueles que estão acima de qualquer preço almejando poder, mas uma grande maioria, principalmente aqueles menos favorecidos e desinformados que acreditam em tudo que os “enganadores” modernos prometem tendo em vista também o aprisionamento da “MOLEZA FAMÍLIA”. Programas adotados pelos governantes para limitar e cegar nosso povo, que vem a ser outro problema:Como explicar um ganho daquilo que não trabalhei para conseguir?E por que não empregar de alguma forma este povo? .
Vivenciamos a televisão brasileira alienando o nosso povo, autores manifestando muitas vezes interesses particulares e não sociais: utilizando de um canal para promoções diversas, celebridades se aproveitando do poder das relações que têm para investir na política, muitas vezes, suja. Ainda percebemos empresas adulterando seus produtos: leite: o caso da Latvida, Italac, Mu-Mu, refrigerantes compostos de componentes cancerígenos:o caso da Fanta Uva,postado no face de muita gente,combustíveis adulterados entre outros descasos com alimentos e nós pouco fazendo em prol dos nossos direitos e da nossa saúde.
Pouco estamos fazendo para mudar esta realidade. Como poderemos ter um país melhor se fazemos movimentos demais e pedimos pouco? Devemos pedir tudo que for fundamental e que estiver registrado na Constituição brasileira: Educação de qualidade, saúde, infra estrutura, igualdade de condições, justiça, proteção ambiental,segurança de um modo geral etc. Precisamos esfregar as leis na cara daqueles que usam de má fé da bondade e falta de informação muitas vezes daqueles que nem imaginam existir empresários e políticos enganadores, irresponsáveis,corruptos e cínicos.
O povo brasileiro também necessita se impor e deixar de temer às ameaças dos políticos sujos e corruptos,principalmente nos interiores:pequenas cidades que se utilizam de favores cedidos através de recursos públicos:prefeituras e que na realidade não vem a ser favor e sim “DEVER” dos gestores para com a população na qual é simplesmente “SERVIDOR”:ganhou a eleição para TRABALHAR e não passar a mão nos direitos do povo. Vamos ACORDAR O NOSSO POVO e EXIGIR dos gestores os nossos DIREITOS AGORA.Não deixemos para amanhã o que podemos fazer hoje.Caso você deixe, o prejuízo será bem maior:TEMPO NOSSO PERDIDO,É LUCRO PARA ELES.Infelizmente,ainda a justiça em nosso país é lenta.
Precisamos também acompanhar as empresas que estão usando de má fé para enriquecer ainda mais às custas da falta de informação daqueles que acreditam em tudo que vê, principalmente quando a mesma adultera os produtos alimentícios e que podemos perceber claramente a sua exposição nas prateleiras dos supermercados, a exemplo dos leites citados anteriormente, entre outros.Assistam pelo menos os jornais da noite para que a informação entre em sua casa.
o Brasil precisa de um banho, mas bem dado:de vergonha na cara,não digo com os cidadãos de bem,mas com os sujos de consciência, para que seja retirada toda sujeira existente, começando pela politicagem, dando continuidade com as empresas fraudulentas e assim sucessivamente.E só o povo unido e informado poderá melhorar significativamente esta realidade.
 Isso deixa evidente que a palavra mágica é a UNIÃO e RESPEITO entre os povos e o compromisso diário do dever cumprido de todo cidadão em prol da HONESTIDADE,sem distinção de classe social, religião, etnia...É preciso que o nosso povo fale a mesma língua.Afinal, somos brasileiros ou não?E você que tem meios de divulgar problemas sociais e que é beneficiado para calar,pelo amor de Deus,tenha piedade ou então vergonha na cara.Respeite o seu povo.fale o que pensa,aponte os erros,veja aonde está  e tente corrigir divulgando.Faça a diferença!
Fica a dica apenas para os corruptos,fraudulentos,corruptíveis,mentirosos,adulteradores de produtos diversos,entre outros que não defendem  a justiça,a saúde do seu povo e a igualdade de condição:TOMEM VERGONHA NA CARA e vão trabalhar como pessoas de bem ! Ou vocês pensam que não estamos vendo? 
Redação/Professora Vanuza Neves 


 Conexão noticias por Fernando Lúcio

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.