terça-feira, 10 de setembro de 2013

Após pouso de emergência na Grande JP, companhia dispõe novos voos na madrugada


Alguns passageiros que precisavam ir para Salvador aguardam novo embarque; outros desistiram de retomar a viagem.
| Por Hermes de Luna
Assuero Lima
Aeronave que apresentou problemas
Passageiros de um avião da companhia aérea Trip, que fazia voo da Azul e iria de João Pessoa para Salvador (BA), passaram por maus momento, na manhã desta terça-feira (10). Segundo o relato de alguns deles, o avião apresentou problemas e uma turbina teria deixado de funcionar quando estava em pleno voo, que obrigou a tripulação a retornar para o aeroporto Castro Pinto e fazer um pouso de emergência, na região metropolitana.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o incidente ocorreu com o voo 5362, com destino a Salvador. O avião é um  um turbo-hélice modelo ATR 72-500, usado apenas para voos curtos. A aeronave saiu às 5h48, com 52 passageiros, e passou a informação para a torre de comando do Castro Pinto de que precisaria retornar às 6h23. 
O voo durou cerca de 30 minutos. Os passageiros entraram em pânico e logo que desembarcaram foram amparados por equipes em viaturas do Serviço de Atendimento Móvel, deslocadas para o aeroporto. Apesar disso, não foi necessário nenhum plano de emergência porque não houve feridos.
Em nota, a Azul confirmou que houve um defeito técnico. Segundo a empresa, ninguém ficou ferido e o avião vai passar por uma inspeção. A Infraero também trata o caso como "incidente".
Os passageiros foram levados para o saguão do aeroporto Castro Pinto e esperam por informações da companhia aérea. Segundo relatos de alguns deles, a empresa ofereceu outras opções de voo, mas somente na madrugada. Outros passageiros desistiram de seguir para Salvador e somente aqueles que moram ou precisam ir à capital baiana aguardam novo embarque.
Técnicos fazem manutenção na aeronave
Foto: Técnicos fazem manutenção na aeronave
Créditos: Assuero Lima
A cliente Cláudia Renata de Sousa estava com o marido e a filha no guichê da Azul, aguardando informações sobre como proceder para manter a viagem. Ela disse que a filha de 9 anos tem uma deficiência e precisava ser internada na manhã desta terça-feira em Salvador. Os procedimentos médicos estavam todos marcados com antecedência, mas agora ela não sabe como vai proceder para reagendar.
Passageira busca informações
Foto: Passageiro busca informações
Créditos: Assuero Lima
PortalCorreio

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.