sábado, 28 de setembro de 2013

Araruna realiza eleições para membros do Conselho Tutelar




O Edital para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Araruna, para o período de mandato extraordinário que compreenderá 09/12/2013 a 09/01/2016 foi publicado nesta quarta-feira, dia 25/09/2013. Clique AQUI e confira o EDITAL.

Falando a nossa redação, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Araruna, Professor José Mário Dantas, prestando informações gerais, o mesmo disse que esse processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar está sendo amadurecido desde o ano passado, porém não foi possível realizá-lo em 2012 tendo em vista que Araruna vivenciou, como os demais municípios brasileiros, um período longo de disputa eleitoral.

“Não havia condições de realizarmos duas ‘eleições’ em um ano de pleito eleitoral para prefeitos e vereadores”. Argumentou o Prof. José Mário Dantas.

O Edital de convocação para o processo de escolha dos novos membros que comporão o Conselho Tutelar de Araruna traz em seu anexo um Calendário das atividades que serão desenvolvidas a partir de 25/09/2013 até o dia da posse dos novos conselheiros, que está prevista para o dia 09/12/2013.

O Professor José Mário Dantas explicou ainda a nossa redação que o processo eleitoral do Conselho Tutelar será realizado em 03 (três) etapas: 1.ª ETAPA – inscrições; 2.ª ETAPA –eleição; 3.ª ETAPA – curso de capacitação para os eleitos, titulares e suplentes.'


O Presidente do CMDCA ainda informou que a Prefeita Dra. Wilma Maranhão disponibilizará todos os equipamentos públicos necessários para que o processo de escolha dos 05 (cinco) membros do Conselho Tutelar seja realizado com tranquilidade e transparência.

Vários setores da administração pública, além do CMDCA estarão envolvidos como colaboradores no processo que escolherá os membros do Conselho Tutelar.

O Ministério Público tem participação efetiva como Órgão Fiscalizador e Curador da Infância e da Adolescência na Comarca de Araruna. Membros do CMDCA estiveram reunidos com a Promotora, Dra. Ana Maria Pordeus Gadelha, e a mesma se comprometeu em dá total e irrestrito apoio para que tudo transcorra com a maior clareza e paz entre os candidatos e toda a sociedade.

As inscrições iniciarão a partir da próxima segunda-feira, dia 30/09/2013 e vai até a sexta-feira, dia 04/10/2013. Serão realizadas nos turnos manhã e tarde na Sede dos Conselhos Municipais de Araruna, que fica localizada na Avenida Coronel Antônio Pessoa, n.º 197, vizinha ao Sopão Comunitário do Município.


Por: Araruna Online

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.