sábado, 21 de setembro de 2013

Bananeiras envia delegados a 3ª Conferência de Cultura da Paraíba


DSCF0627Acontecendo desde a última quinta-feira (19) e se estendendo até este sábado (21), no complexo do Centro de Treinamento de Professores na cidade de Sousa, alto sertão da Paraíba, a 3ª Conferência Estadual de Cultura é fruto de uma importante articulação que teve inicio entre os meses de maio e agosto pela Secretaria de Estado da Cultura, através de suas Gerências de Articulação Cultural, que acompanharam a realização de conferências municipais e intermunicipais agregando 128 cidades da Paraíba.
As cidades presentes a conferência em Souza, estão sendo representadas através dos 435 delegados de todas as regiões do estado. Os delegados eleitos nas bases representam a sociedade civil e o poder público, e tem a responsabilidade maior de elegerem as prioridades que comporão o Plano Estadual de Cultura, instrumento que norteará as políticas culturais a serem implementadas no período de dez anos.
O Plano faz parte do Sistema Estadual de Cultura, e é composto de cinco programas estratégicos, definindo diretrizes, objetivos, ações e metas para as mais diversas áreas da cultura e em seguida, o documento devidamente revisado será enviado à Assembléia Legislativa para ser aprovado e tornar-se Lei. 
O Município de Bananeiras está representado por: Douglas Emanoel, Josenildo Mariano, Joilson Custódio e Batista de Andrade, delegados eleitos durante a conferência municipal, e que desde há primeira hora se articulam no sentido de defenderem ativamente as propostas deliberadas pelos órgãos locais. 
Douglas Emanoel, Josenildo Mariano, Joilson Custódio e Batista de Andrade
Batista de Andrade, Joilson Custódio, Douglas Emanoel e Josenildo Mariano
Para os delegados de Bananeiras, o acontecimento é de grande valia, visto a existência de um espaço para a troca de idéias e experiências vividas em cada localidade. 
Bananeiras Online com Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.