quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CRONICA DO MÊS : POLITICAMENTE FALANDO, O QUE SE PASSA NA MENTE DOS PRETENSOS CANDIDATOS AO CARGO DE PREFEITO?

Com um bom admirador da boa politica, simpatizante de alguns movimentos historicos e indignado com o modus operandi em termos atuais e locais me questiono: Mas o que será que se passa na cabeça do trio encabeçado pelo atual prefeito e os dois pretensos candidatos à eleição de 2016 em Dona Inês?

 Através de uma analise puramente cidadã, cheguei a conclusão de que:

1 - o Sr. Prefeito constitucional de Dona Inês não tem interesse de eleger um candidato de seu partido para sucede-lo, pois até agora o que se comenta à boca graúda é que desconhecido oficalmente, mas conhecido nos bastidores como o Homen do posto que fornece combustível para a (muda). Pois pelo que se sabe até o momento os servidores municipais e os próprios militantes do PSB, partido do SR. Prefeito, não comungam da ideia de apoiar o Homem do Posto, por motivos conhecidos por muitos, notadamente, falta de popularidade, falta de estrutura pessoal/politica/administrativa para administrar Dona Inês e etc..      
              .Diante disso e tendo em vista a sinalização negativa por parte dos cidadãos o Sr. Prefeito deve continuar com a intenção/objetivo de lançar o Homem do Posto como seu sucessor?

2 - Os atuais pretensos candidatos ao cargo de prefeito não teem interesse na retomada da prefeitura das mão dos laranjas! Se assim fossem não trilhariam por caminhos distintos como estão fazendo agora e como fizeram na eleição de 2012, onde o Candidato Elmo, sem estrutura e sem mais um punhado de apoio e requisitos para eleição fez, enfrentando o Excelentissimo Sr. Prefeito em uma batalha típica de DAVI E GOLIAS, perdendo com uma maioria de mais de 1000 votos.
será que se houvesse uma fusão entre PMDB E PR, naquele episódio teria sido diferente?

será que caso haja uma nova fusão para 2016 ente PTB/PMDB, as coisas não mudem? tendo em vista a contestada escolha do Prefeito para sucede-lo?

Como cidadãos, cabe a nós indicar ou popularmente PITACAR. Porém e eles cabe a palavra final e a decisão de como querem que as coisas aconteçam no nosso cenário municipal.

Para que as coisas aconteçam de forma mais sensata politicamente falando, o Sr. Prefeito deve mudar de opinião, bem como os pretensos candidatos devem mudar de postura, esquecendo agravos passados... Pois como Disse Maquiavel:" Favores recentes fazem esquecer agravos antigos"

JOSE ADAILSON
PORTAL FOLHA DE DONA INES

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.