domingo, 29 de setembro de 2013

“Se Camila Toscano for a candidata do nosso grupo, eu não voto nela”, afirma vereador de GBA


Lucas Porpino pretende disputar a eleição de deputado estadual em 2014 (Imagem: Fato a Fato)
GUARABIRA (PB) – Em entrevista para uma emissora de rádio local, o vereador Lucas Porpino Neto (DEM) afirmou que se a candidata a deputada estadual de seu grupo político em Guarabira for Camila Toscano, ele e “muitos outros” não votarão nela.
Camila é filha do prefeito Zenóbio e de da deputada Léa Toscano. Segundo informações veiculadas na imprensa, a jovem teria se filiado ao PSDB para garantir vaga na disputa de uma das 36 cadeiras da Assembleia Legislativa, caso haja o rompimento político entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima.
A filha do prefeito Zenóbio seria a opção de o grupo do PSDB guarabirense não perder a vaga na ALPB com o rompimento entre Ricardo e Cássio. Como Léa Toscano é filiada ao PSB, poderia o governador não lhe dá legenda à reeleição.
Quando perguntado se aceitava essa imposição de seu grupo politico, o vereador Lucas Porpino, atual presidente da Câmara Municipal de Guarabira e aliado do prefeito Zenóbio, reagiu e de forma explícita disparou: “Se a candidata a deputada estadual for Camila, eu e outros companheiros não votaremos nela”.
Em entrevista para Fato a Fato, Porpino deixou transparecer que pretende assumir linha de independência nas eleições de 2014 e disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, inclusive concorrendo em Guarabira com Léa ou Camila Toscano e Raniery Paulino (PMDB).
A linha de independência de Lucas é tão clara que, quando indagado se votaria num candidato a deputado federal do Grupo Paulino em 2014, ele respondeu que sim. “Caso entende que esse nome tenha condições de vitória, votaria sem nenhum problema. Não voto em candidato de fora de Guarabira”, garantiu.
As declarações de Lucas Porpino ainda não foram rebatidas pelo prefeito Zenóbio, nem a deputada Lèa Toscano.
Da Redação/Fato a Fato

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.