terça-feira, 10 de setembro de 2013

Solânea e mais 16 cidade vão receber novas máquinas do Ministério do Desenvolvimento Agrário


CAÇAMBA

A Paraíba terá 17 municípios contemplados com o recebimento de novas máquinas adquiridas através do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2). A medida integra as ações do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) que, nesta fase, beneficiará os municípios paraibanos com a doação de caminhões-caçambas da marca MAN. O evento acontecerá, na próxima sexta-feira (13), às 8h, na Estação Cabo Branco, no bairro do Altiplano, em João Pessoa.
Esta etapa do PAC 2 procura dar continuidade ao processo de aquisição de equipamentos destinados aos municípios que enfrentam os problemas decorrentes da seca. Além das retroescavadeiras e motoniveladoras, doadas anteriormente, os municípios receberão, ainda, um caminhão-caçamba, uma pá carregadeira e um caminhão-pipa. Esse conjunto de máquinas forma o kit de equipamentos anunciado pela presidenta Dilma Rousseff no início do ano.
A ação faz parte de um esforço do Governo Federal para melhorar a infraestrutura agrária dos municípios onde a produção é essencialmente proveniente da agricultura familiar. Com esse equipamento, as prefeituras terão oportunidade de melhorar suas estradas vicinais e, consequentemente, facilitar o escoamento dos bens agrícolas. Além disso, as máquinas ainda podem auxiliar na terraplanagem, construção de viveiros de peixes, limpeza de açudes, obras de passagens molhadas, barreiros, cisternas, valas e fossas.
Municípios contemplados nesta etapa:
Solânea; Soledade; Sossêgo; Sousa; Sumé; Tacima; Taperoá; Tavares; Teixeira; Tenório; Triunfo; Uiraúna; Umbuzeiro; Várzea; Vieirópolis; Vista Serrana; Zabelê.

bananeirasagora
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.