terça-feira, 26 de novembro de 2013

JOAQUIM BARBOSA OBTÉM LAUDO PARA PRENDER GENOINO DE NOVO


:

Junta médica do Hospital Universitário de Brasília avalia que quadro do deputado José Genoino (PT-SP) "não se caracteriza como grave"; laudo foi entregue ao presidente do STF, Joaquim Barbosa; no entanto, gerente da Saúde Prisional do DF afirmou que nunca havia recebido um preso tão fragilizado como Genoino; "Dos 1,6 mil presos no CRI, ele era o quadro mais grave", disse a médica Larissa Ramos; "nunca recebemos no sistema prisional um paciente que tenha passado por cirurgia tão grave", completou; já para a junta médica, não é imprescindível "permanência domiciliar fixa do paciente"; nessa guerra de diagnósticos, será que Barbosa vai mandar prender pela segunda vez ex-presidente do PT sem ter decretado nenhuma vez a prisão do delator Roberto Jefferson e de outros políticos condenados na AP 470?
O presidente do STF, Joaquim Barbosa, recebeu na tarde desta terça-feira 26 o laudo assinado pela junta médica do Hospital Universitário de Brasília que avaliou o estado de saúde do deputado federal José Genoino (PT-SP). Os termos da avaliação indicam que a manutenção de Genoino em prisão domiciliar fixa "não é imprescindível" para a preservação da saúde dele, que tem "condição patológica tratada e resolvida". Para os médicos reunidos por determinação do próprio Barbosa, o ex-presidente do PT é portador de hipertensão "leve e moderada".
No entanto, um diagnóstico completamente oposto a este foi feito, informalmente, pela gerente da Saúde Prisional do Distrito Federal, Larissa Ramos. A médica afirmou a jornalistas que nunca vira um quadro de saúde tão delicado como o de Genoino entre os detentos que já deram entrada no sistema carcerário brasiliense. "Dos 1,6 mil presos no CRI, Genoino sem dúvida foi o que passou pela cirurgia mais grave", disse Larissa. "Nunca vi um quadro tão delicado em todo o sistema", completou, afirmando que, quando estava no Complexo da Papuda, Genoino chegou a cuspir sangue durante uma crise de hipertensão.
O laudo oficial da junta médica do Hospital Universitário pode servir para Barbosa decretar a suspensão do regime de prisão domiciliar provisória com o qual Genoino foi contemplado. Se juridicamente o presidente do STF pode voltar a mostrar o seu lado duro, encarcerando novamente o deputado petista, politicamente a explicação será difícil. Barbosa terá mandado prender Genoino por duas vezes sem ter expedido nenhum decreto de prisão contra o delator Roberto Jefferson, ex-deputado pelo PTB, e os demais políticos condenados na Ação Penal 470. Barbosa usará outra vez de dois pesos e duas medidas?
Abaixo, notícia da Agência Brasil a respeito:
Laudo afirma que cardiopatia de Genoino não é grave
André Richter
Repórter da Agência Brasil
Brasília – A junta médica do Hospital Universitário de Brasília, formada para avaliar o estado de saúde do deputado José Genoino (PT-SP), concluiu que ele é portador de cardiopatia "que não se caracteriza como grave". O laudo foi entregue hoje (26) ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Com a base no documento, Barbosa vai decidir se Genoino, condenado na Ação Penal 470, o chamado mensalão, vai permanecer em prisão domiciliar temporária ou voltará para o Presídio da Papuda.
Foram indicados os seguintes médicos para fazer a perícia: Luiz Fernando Junqueira Júnior, professor de cardiologia da Universidade de Brasília e presidente da junta; Cantídio Lima Vieira, cardiologista e especialista em perícia médica; Fernando Antibas Atik, especialista em cirurgia cardiovascular; Alexandre Visconti Brick, professor de cirurgia cardiovascular, e Hilda Maria Benevides da Silva de Arruda, médica cardiologista do hospital universitário.
No laudo de oito páginas enviado ao STF, a junta médica descreve os problemas de saúde de Genoino e afirma que não necessário tratamento domiciliar. Os médicos afirmam que ele deve receber acompanhamento médico periódico. De acordo com o laudo, Genoino está com "condição patológica tratada e resolvida."
No documento, os peritos também afirmam que Genoino é portador de hipertensão "leve e moderada", que é controlada por medicação. Os médicos recomendam dieta hipossódica, prática de atividade física, porém, concluem que não é imprescindível "permanência domiciliar fixa do paciente".
DO PORTAL BRASIL247
- See more at: http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/2013/11/26/joaquim-barbosa-obtem-laudo-para-prender-genoino-de-novo/#more-91205

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.