segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Foi um Sucesso o 1º Encontro de Blogueiros e Administradores de Site do Brejo e Curimatau/PB


Foi um Sucesso o 1º Encontro de Blogueiros e Administradores de Site do Brejo e Curimatau/PB
Ocorreu hoje 09 de Novembro o 1º Encontro de Blogueiros e Administradores de Site do Brejo e Curimatau/PB na no Auditório do Campus na cidade de Araruna.
Como Primeira palestrante para tratar sobre a redação de jornalismo ficou a cargo da presidenta da AGI Associação Guarabirense de Imprensa Angelita Lucas que substituiu Hildo Pereira do portal Correrio; Angelita abordou sobre a importância e a responsabilidade de redigir um texto coeso, evitar gírias. Evitar a linguagem do face book e bem como checar se as informações a serem publicadas são verídicas antes de publicadas.
Na segunda palestra ficou com o Radialista Gutemberg Cardoso que iria falar sobre as questões da legislação eleitoral e as vedações legais. Mas fez questão de mudar para discorrer sobre a importância do jornalismo na era digital ou web jornalismo tratando com muita propriedade sobre a grande influencia na política e na vida da sociedade.
Gutemberg fez menção portal Diário do Sertão afirmando que tem mais peso que as rádio e tevê da região aconselhou os presentes ter responsabilidade, coragem e independência para fazer jornalismo na era digital reafirmando que com esses três elementos são a chave do sucesso.
Passando para Alexandre Basílio Coura, da Procuradoria Regional Eleitoral e Eduardo Rangel Ribeiro, da Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba, que passou abordar sobre “Propaganda eleitoral na internet: limites e responsabilidades” na qual gerou polémica e sérvio para responder diversas duvidam dos Blogueiros presentes.
Associação dos Blogueiros de Pernambuco (ABLOGPE) estiveram presentes e falaram da importância de criar uma entidade a nível de Paraíba para poder defender os interesses da categoria e trousse a experiência de Pernambuco para ilustrar essa iniciativa.
Para falar a legalização e formalização do blogueiros ficou por conta Contador Elton John da Costa (SEBRAE) que ensinou e se dispôs a ajudar na forma legalização já  Bilac Soares de Tacima, discorrerá sobre o tema "Benefícios da internet ao homem do campo”. trazendo alguns exemplos positivos para o setor rural, não pode participar do evento a Radialista Michele Marques que iria palestrar sobre o mercado publicitário.
O Evento contou com a presença do Prefeito do Riachão Fábio Moura; de Tacima Erivan Bezerra, do presidente da Câmara do Riachão Deocélio e de Dona Inês Demétrio Ferreira.
Deputado Vital Costa e Olenka Maranhão além de empresárias lideranças políticas, vereadore, radialistas da região.dessa forma coroando o evento de sucesso.
Veja as fotos:
:



Por: Redação com Conexão Noticias por Fernando Lúcio

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.