quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Detran implanta entrega domiciliar de permissão para dirigir e a primeira habilitação


21Os usuários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não precisam mais comparecer às unidades do órgão na hora de receber a permissão para dirigir e a primeira Carteira Nacional de Habilitação definitiva. No entanto, a entrega domiciliar não valerá para os casos de segunda via, classificação ou renovação da CNH.
A entrega domiciliar foi iniciada na última segunda-feira (16). No entanto, o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, alertou que “para a entrega domiciliar destes documentos, é primordial que os usuários mantenham o endereço atualizado no banco de dados do Detran, evitando o desvio das correspondências e a duplicidade na emissão dos documentos”.
De acordo com contrato firmado entre o Detran e a Empresa de Correios e Telégrafos, os documentos emitidos serão recolhidos diariamente e entregues no prazo de 72 horas, para usuários das cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, localidades onde a empresa Interprint, responsável pela emissão dos documentos, mantém sedes gráficas. Nos demais municípios o prazo para e entrega dos documentos será de 96 horas.
Os Correios farão três tentativas para a entrega do documento. Não havendo sucesso, deixarão notificação informando que o documento se encontra disponível para retirada na agência mais próxima do condutor, pelo prazo de 30 dias.
Decorrido o prazo, o documento será encaminhado para as sedes da ECT, nos Municípios de João Pessoa, Campina Grande e Patos, por mais 30 dias e nas demais agências do interior, permanecerá por mais 60 dias. Ultrapassados os prazos sem que o interessado faça a retirada do documento, este será devolvido ao Detran que o manterá arquivado por 90 dias.
Esgotados todos os prazos, o documento de habilitação será eliminado, podendo ser expedida segunda via paga pelo habilitado.
Ainda segundo o superintendente, “a entrega em domicílio de documentos, que representam um volumeimportante na rotina do órgão, promete evitar filas e agilizar o atendimento nas unidades do Detran”.
Ele explicou que a medida foi adotada após a realização de um estudo que resultou também em alterações no sistema de atendimento, redistribuição de servidores entre setores com maior demanda e ampliação do atendimento ao público no turno da tarde e garantiu que os resultados já são percebidos na redução significativa do tempo médio de atendimento.
Bananeiras Online com Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.