quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Fonte do Centro de Humanidades recebe iluminação especial em homenagem ao Natal e Ano Novo

19.12.2013
fonte_chEm homenagem ao novo ano que se aproxima, a Fonte do Centro de Humanidades, situada no Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Guarabira, ganhou uma decoração especial. A obra reflete o espírito natalino após receber uma iluminação multicolorida, causando a admiração em todos que passam pelo local.
Inaugurada em maio deste ano, a Fonte foi idealizada e construída pelo servidor Amarildo Henrique de Lucena, que se dedica à instituição, especificamente ao Campus III, há 34 anos, desde quando o Centro ainda não tinha sido estadualizado e funcionava como Faculdade de Filosofia de Guarabira, a antiga FAFIG.
“Quando questionado sobre o que me levou a investir nesta obra, acredito que a resposta esteja na vontade de querer tornar o local onde trabalhamos mais agradável. Posso dizer, também, que se trata de uma pequena retribuição à instituição da qual retiro os meus proventos desde 1º de abril de 1979”, disse o servidor.Fonte Maio 2013
Com 3 metros de cumprimento e 2 metros de largura, a fonte foi construída onde havia uma cisterna desativada, condição que poderia transformar o local num proliferador de dengue. De acordo com Amarildo Henrique de Lucena, a ideia surgiu durante a visita da Pró-reitora de Gestão Administrativa da UEPB, professora Célia Regina, que cogitou a possibilidade como alternativa para evitar o problema.
“A partir daquela conversa, decidi tomar a iniciativa, mesmo porque a universidade tinha questões mais urgentes para resolver. Após fazer o levantamento de custos e viabilidade, comentei a proposta com o professor Belarmino Mariano Neto, que era diretor do CH na época. O resultado não poderia ser outro, pusemos o projeto em ação, colocando, de fato, mãos à massa. Ressalto que a ajuda do Pessoal do Apoio do Centro foi fundamental para a concretização dessa ideia”, enfatizou.
Com mais de três décadas de dedicação e amor ao trabalho que realiza no Campus III, o servidor Amarildo salienta: “acredito que, como servidor público, posso contribuir para tornar a instituição na qual atuo mais eficiente e bela, juntamente com todos que sabem de sua importância para nossa região”.


Simone Bezerrill / Ascom-CH

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.