quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

EMATER-PB : Artesão de Tacima é destaque em evento estadual




EMATER-PB : Artesão de Tacima é destaque em evento estadual
No último dia 06/12/13 a EMATER-PB realizou em sua sede evento comemorativo ao dia do Extensionista Rural, diante de uma vasta programação que transcorreu durante toda manhã e de um grande público que se fez presente, o jovem artesão tacimense João Evangelista despertou a atenção de muitos que visitaram seu stand, inclusive do Governador Ricardo Coutinho, que conversou pessoalmente com João, obervou seus produtos e gostou tanto que comprou uma peça.
João Evangelista reside do Sítio Malva município de Tacima-PB, e contou com o apoio e o incentivo da EMATER-PB local através do Ext. Rural I Bilac Soares, que sob correta orientação e acompanhamento, fez com que o jovem artista pudesse acessar o crédito rural do PRONAF B através do BNB e criar condições mínimas de realizar seu trabalho, esculturas, imagens e outras mais peças de madeira são algumas das suas especialidades, além de, maquetes, pinturas em areia e pinturas em paredes.
“Esse é o papel da EMATER-PB, proporcionar condições para fomentar e apoiar as potencialidades do homem do campo, não apenas na agropecuária, mas em outras áreas rurais também, como o artesanato, dessa forma é que após já ter contraído dois pequenos financiamentos pelo PRONAF B no valor de R$ 4.500,00, hoje, este jovem já conta com sua própria oficina, algumas máquinas e equipamentos, e material para realizar seu trabalho” - ,disse o Ext. Rural I Bilac Soares.
A idealização e iniciativa do jovem artista tacimense em participar do evento foi do Extensionista local da EMATER-PB Bilac Soares e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Tacima-PB.













ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.