domingo, 29 de dezembro de 2013

“Lira dos Artistas” encerra Natal Iluminado de Bananeiras


Bananeira encerrou no último sábado, dia 28 de dezembro, o “Natal iluminado 2013”, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Bananeiras. A programação teve inicio com apresentação do “Baile do Menino Deus”, alguns retalhos, que foi encenado por jovens da AJAC, na Escola Emília Neves, em seguida no palco da praça Epitácio Pessoa, passaram a Banda SC, Coral Apóstolo Encanto, banda “Lira dos Artistas” Leninha Maia, e Gegê Bismarck. 
Lira dos Artistas
Lira dos Artistas
A Lira
Fundada em 1977 e desativada a mais de quatro anos, a corporação abrilhantou por muito tempo as festividades no seio da comunidade, bem como na região inteira, sendo considerada nas décadas de 90/2000 como uma das melhores do estado da Paraíba. Desde a sua fundação a banda musical foi desativada por duas oportunidades, tendo sempre a garra e a determinação do maestro Batista de Andrade nos seus retornos. O trabalho do maestro é voluntário, como ele próprio diz “por amor a música”, fortalecendo assim o laço de convivência com os músicos e a comunidade. O Show do último sábado marcou a reativação do conjunto, graças a sensibilidade do Prefeito Douglas Lucena que se dispôs em apoiar a iniciativa. A banda que utilizou a sua orquestra apresentou ritmos variados e um desempenho adequado para o evento. 

De temas de cinema a Reginaldo Rossi
Lira9Durante o show foi realizada uma homenagem ao cantor Reginaldo Rossi recém-falecido, quando foram executadas várias músicas do artista, o que levou o público ao delírio. Encerrando a apresentação, os clarins tocaram anunciando uma seleção de frevos apimentados. A Lira que tem sede própria no espaço cultural “Oscar de Castro” iniciará as atividades da sua escola de música a no próximo mês de Fevereiro de 2014 com a finalidade de preparar seus novos músicos.
Bananeiras Online com Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.