domingo, 15 de dezembro de 2013

NA PARAÍBA: deputado propõe que PMDB estadual reveja apoio à reeleição de presidente Dilma Rousseff


NA PARAÍBA: deputado propõe que PMDB estadual reveja apoio à reeleição de presidente Dilma Rousseff
 Um dos mais fieis peemedebistas da Paraíba está defendendo uma reavaliação da relação entre o PMDB e o PT. Defensor da candidatura a governador do ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, o deputado estadual Raniery Paulino perdeu a paciência com a presidente Dilma Rousseff (PT). Ele chegou a cogitar a possibilidade do PMDB romper com o Palácio da Redenção, e lançar candidatura própria a presidente em 2014.

Raniery entende que a presidente não está dando a devido atenção ao PMDB paraibano. E para isso, propôs que o PMDB da Paraíba reveja se deve manter o apoio no estado a candidatura de reeleição da presidente Dilma Rousseff, em 2014. "Se por ventura nós não estamos obrigados a dar e receber o PT local, então também não estamos obrigados a receber ou dar apoio ao PT Nacional. Vamos rediscutir a aliança em todos os níveis", propôs.

Na Paraíba, o PMDB lançou a pré-candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, já o PT anunciou essa semana a advogada Nadja Palitot para encabeçar a chapa majoritária do blocão (PT/PP/PSC). Só que em nível nacional, os dois partidos estão juntos, visto que o PMDB tem Michel Temmer como vice-presidente e manterá a coligação em 2014. Algumas lideranças nacionais do mesmo partido, incluindo o senador Valdir Raupp, presidente nacional da legenda, defende que essa aliança se estenda para os estados, incluindo à Paraíba.

Para Raniery todos os partidos deveriam lançar candidatura própria. "Acho que tem que tratar com franqueza os partidos, cada um apresentando seu nome. É legítimo. Eu acho interessante quando os partidos lançam seu nome. É uma crítica que eu faço internamente".

O deputado analisou que o PMDB 'perde' ao não lançar um candidato a presidente. "Acho que o PMDB perde espaço quando deixa de lançar um nome a candidato a presidência da República. Muitos dizem que é por que não temos um nome que tenha conhecimento nacional, mas se nós não construirmos esse nome, nunca haveremos de tê-lo. Eu advogo neste sentido de lançarmos uma candidatura própria. Mas esse tese não está posta porque o caminho é a com a presidente Dilma que eu acho que tem que ser discutida, inclusive, no estado da Paraíba" disse.



PBAgora

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.