quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Agentes de saúde protestam em Fortaleza durante visita da Dilma


Agentes manifestam bloqueio que impede votação do piso salarial.
Dilma visita Fortaleza para dar ordem de serviço à linha Leste do Metrofor.

Do G1 CE

Grupo protesta contra presidente Dilma em Fortaleza (Foto: Diana Vasconcelos/G1 CE)Grupo protesta contra presidente Dilma em Fortaleza (Foto: Diana Vasconcelos/G1 CE)
Agentes de saúde de Fortaleza realizam um protesto na manhã desta sexta-feira (22) no Centro de Fortaleza, onde a presidente Dilma Rousseff dará a ordem de serviço da linha Leste do Metrô de Fortaleza. Os agentes manifestam contra o pacto feito por líderes políticos para votar projetos que onerem o governo, o que obstruiu o projeto para regularizar o piso salarial dos agentes.
"Estamos sem definição do piso, com a pauta garantida, mas obstruída pelos projetos de urgência da presidenta Dilma. Com isso fica impedindo a regulamentação do piso salarial dos agentes de saúde", reclama Ilda Angélica, vice-presidente da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde.


A polícia fez uma barreira de contensão para impedir que os manifestantes tivessem acesso ao local onde será dada à ordem de serviço, no Centro de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, o protesto ocorre de forma pacífica e sem ocorrências.
"Estava tudo certo para ser votado o nosso projeto, e depois, numa jogada, a presidente chamou os líderes partidários para que não votassem nenhum projeto que onerasse o governo. Isso deixou a nossa situação dificultosa", diz Luiz Cláudio, diretor da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde.
A presidente Dilma Rousseff (PT) está em Fortaleza na sexta-feira (22) em sua quarta visita aoCeará neste ano. A chegada da presidente ocorreu às 9h, com desembarque na Base Aérea de Fortaleza. De lá, ela segue para o centro de Fortaleza, onde junto com o Governador Cid Gomes e o Secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele, assina a Ordem de Serviços das obras civis da Linha Oeste do Metrô de Fortaleza.
Grupo protesta contra presidente Dilma em Fortaleza (Foto: Diana Vasconcelos/G1 CE)Grupo protesta contra presidente Dilma em Fortaleza (Foto: Diana Vasconcelos/G1 CE
)
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.