domingo, 26 de janeiro de 2014

Artistas impedidos de apresentarem-se na Festa da Luz podem inviabilizar evento


25.01.2014 enviado às 01:04
GUARABIRA (PB) – Fato a Fato tomou conhecimento, através de informações repassadas por um artista guarabirense, das ações a serem desencadeadas antes e, possivelmente, durante a Festa da Luz desse ano, cujo resultado poderá inviabilizar ou comprometer a realização do evento, que começa no próximo dia 28 de janeiro.
A planilha de ação será executada por vários artistas (cantores, compositores, poetas, repentistas, escultores e cordelistas) guarabirense, impedidos de apresentarem-se na festa da padroeira (Nossa Senhora da Luz) pela Prefeitura de Guarabira.
O escultor Benjamim Carlos, presidente da Associação dos Artistas de Guarabira, ao participar do programa Linha Aberta desta sexta-feira (24), mandou o seguinte recado ao gestor municipal: “Por tudo isso que o senhor vem fazendo conosco, me aguarde”.
Parte dos artistas foi impedida, pela Prefeitura de Guarabira, de armar palco, denominado de “Expresso da Cultura”, dentro da Festa da Luz desse ano. Como justificativa, o gestor municipal disse que o evento não comportaria três palcos.
Esses artistas também não foram atendidos no chamado “cachê cultural”. Eles pediam R$ 1.000,00 (Mil Reais) por apresentação individual e R$ 1.500,00 (Mil e Quinhentos) para duplas e conjuntos, mas, a Prefeitura de Guarabira descartou todas as propostas nesse sentido.
Da Redação/Fato a Fato

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.