domingo, 26 de janeiro de 2014

Pioneira na radiofonia paraibana, Rádio Tabajara completa 77 anos neste sábado


A emissora é uma das 100 rádios mais antigas do Brasil e uma das primeiras do Nordeste


tabajara 77 amos foto joao francisco (3)
Pioneira nas transmissões de rádio na Paraíba, a Rádio Tabajara AM completa 77 anos de fundação neste sábado, 25. A emissora é uma das 100 rádios mais antigas do Brasil e uma das primeiras do Nordeste. O secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luís Tôrres, ressaltou a importância da emissora na construção da história da radiofonia paraibana. “Temos orgulho em compartilhar mais um aniversário da Tabajara, esse patrimônio não apenas da radiofonia, mas da história da Paraíba. A Tabajara será sempre a mãe de todas as rádios do nosso Estado”, enfatizou o secretário.
A superintendente da Tabajara, Maria Eduarda Santos, destacou o compromisso social da instituição ao longo dos anos: “Somos uma emissora pública e temos muito respeito ao povo paraibano. Nós temos muito cuidado com a informação, com a música que é tocada aqui e nossa pretensão é apresentar às pessoas música de qualidade, notícias com credibilidade e coerência”, declarou.
Uma das pessoas que acompanhou o crescimento do veículo de comunicação ao longo dos anos foi o radialista Airton José “Bolinha”, que começou a vida profissional na emissora no final dos anos 1970. Hoje, aos 66 anos de idade e 44 destes fazendo parte da instituição, diz que os ouvintes continuam sendo um fator motivador para continuar no ar. “Eu amo o rádio. E é pelo carinho dos ouvintes que continuo no ar. Já estou aposentado e isto é uma terapia na minha vida. O nosso maior salário é a audiência”, afirmou o radialista.
O cantor e radialista Jadir Camargo, que também ingressou na empresa nos anos 70, diz que o que mais marcou sua carreira no rádio foi a chegada da informática. “Comecei fazendo testes, o tempo passou e o surgimento do computador no rádio foi marcante pra mim. A Tabajara é minha segunda casa, amo o que faço aqui”, ressaltou.
Na época de ouro do rádio (1940 a 1960) muitos artistas da música brasileira e internacional se apresentaram nos programas da Tabajara, a exemplo de Luiz Gonzaga, Ângela Maria, Nelson Gonçalves, Sivuca, Jackson do Pandeiro, Orquestra Tabajara, Cauby Peixoto e Bievenido Granda.
Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.