quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cientista Político aposta em vitória acachapante de RC e vê vantagens para Cássio em manter aliança




Cientista Político aposta em vitória acachapante de RC e vê vantagens para Cássio em manter aliança
O cientista político, José Henrique Artigas, afirmou, em entrevista exclusiva ao portalparaiba.com.br, que se fosse apostar algumas fichas no resultado das eleições para o Governo do Estado este ano, apostaria em Ricardo Coutinho (PSB) vencendo as eleições com o apoio de Cássio Cunha Lima (PSDB).

Para Artigas, ainda não é possível afirmar se o senador tucano deverá se lançar candidato ao Governo, ressaltando que existe uma questão jurídica legal para ser resolvida. O cientista considera que Cássio estaria numa posição mais confortável apoiando o Governo. 

“Caso ele opte pela candidatura, é uma situação mais complexa. O governador está mais qualificado para empreender uma campanha neste momento. É claro que Cássio tem mais popularidade, mas popularidade sozinha não vence eleição”, afirmou. “Se eu fosse colocar fichas em algum resultado, eu colocaria algumas fichas a mais na aliança do PSB com o PSDB que obteria uma acachapante vitória pelo Governo do Estado”, destacou Artigas, garantindo que com a manutenção da aliança a reeleição de Ricardo é praticamente certa.

José Henrique Artigas, cientista políticoJosé Henrique Artigas, cientista político

O cientista afirmou que Cássio teria mais vantagens mantendo a aliança. Para começar, ele será o coordenador da campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB-MG). “Isso trará uma visibilidade nacional que ele nunca teve”. Outro ponto é o caminho aberto para uma vitória em 2018. “Apoiando Ricardo, Cássio irá obter uma fatura ainda mais ampla do que teve em 2010 e terá muito mais força para vencer nas eleições posteriores”, disse.

Artigas também aponta as candidaturas presidenciais de Aécio Neves e Eduardo Campos (PSB) como positivas para a manutenção da aliança na Paraíba. “O próprio governador de Pernambuco (Eduardo) afirmou que o partido será aliado do PSDB naquele estado. A orientação é dos partidos seguirem as conjunturas regionais, sem interferência da Nacional”.

“Hoje, o único favorito para vencer as eleições é o governador Ricardo Coutinho (PSB), claro, se Cássio não for candidato”, concluiu.


Pedro Callado

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.